Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vitória sobre a Bolívia, Di María menospreza efeitos da altitude: 'É tudo psicológico'

Argentinos vivem lua de mel depois de título mundial e seguem com 100% de aproveitamento no ano

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina não tomou conhecimento da Bolívia em La Paz e venceu com facilidade por 3 a 0. Os gols foram marcados por Enzo Fernández, Tagliafico e Nico González. Após a partida, o meio-campista Ángel Di María minimizou os efeitos da temida altitude boliviana e afirmou ser algo "psicológico".

- Você pode até mesmo sentir essa questão da altitude, mas eu sempre digo que é tudo psicológico e nada mais. Estou muito feliz, a equipe merecia uma vitória como essa e não sofremos nenhum gol, o que foi importante. Fizemos uma partida perfeita, sem cometer erros, jogamos como havíamos nos preparado e, quando pisamos no ataque, marcamos os gols - disse o central, em entrevista à "TyC Sports"

No jogo inicial desta Data Fifa, contra o Equador, o astro Lionel Messi decidiu com um gol de falta e, ao sair, deixou a braçadeira de capitão para o camisa 11. O posto também foi assumido por Ángel em La Paz, já que a estrela da Albiceleste estava com um leve desconforto e não ficou sequer no banco de reservas.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

- A verdade é que isso tudo é muito bonito. Foi até mais no jogo contra o Equador, quando ele meu deu a faixa. Ter o melhor jogador da história passando a faixa de capitão para você é algo inexplicável e estou muito orgulhoso. Não sabíamos se ele ia jogar ou não, dependia de como ele estava. Ele tentou até o último momento, mas não quis arriscar o desconforto - afirmou Di María.

Depois do título mundial de 2022, a Argentina segue vivendo um momento especial com seu torcedor. Além dos dois compromissos triunfantes das Eliminatórias, os comandados de Lionel Scaloni já haviam vencido Panamá, Curaçao, Austrália e Indonésia em amistosos no primeiro semestre de 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.