Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vitória heroica na quinta divisão, veja o que o Wrexham, time de Ryan Reynolds, precisa para conseguir o acesso

Confronto direto entre líder e vice-líder terminou com defesa de pênalti de Ben Foster, goleiro de 40 anos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Wrexham FC, time da quinta divisão inglesa que tem como um de seus donos o ator Ryan Reynolds, venceu a "final antecipada" contra o Notts County nesta segunda-feira e assumiu a liderança da competição. Após sair perdendo no fim do primeiro tempo, os Dragões Vermelhos viraram, sofreram novo empate e conseguiram retomar a vantagem com gol do meio campista Elliot Lee. Nos acréscimos, o goleiro Ben Foster, de 40 anos, pegou um pênalti e garantiu os três pontos e a primeira colocação ao seu time. Foster havia deixado a aposentadoria para defender as cores do clube.

Com o resultado, a equipe deu um passo importante rumo ao acesso para a EFL League Two. Agora, são três pontos de vantagem para o próprio Notts, segundo colocado. Com 103 pontos contra 100 do adversário, o Wrexham ainda tem quatro jogos para serem realizados, um a mais do que os Magpies. As partidas restantes são contra Barnet (fora), Yeovil Town (casa), Boreham Wood (casa) e Torquay United (fora). Apenas sete pontos separam a equipe do título e do acesso, não podendo mais ser alcançada por nenhum outro clube caso chegue a 110 pontos.

+ Árbitro que agrediu jogador do Liverpool tem punição anunciada

O primeiro critério de desempate na competição é o saldo de gols. Atualmente, o Wrexham tem 68 gols de saldo, contra 69 do Notts. Caso termine em segundo, a equipe disputa a fase de playoffs - estando automaticamente classificada para as semifinais -, formada pelas equipes do 2º ao 7º lugar. No ano passado, os Dragões Vermelhos terminaram em segundo na classificação geral, caindo na semifinal para o Grimsby Town em um confronto emocionante que terminou em 5 a 4 para os Mariners na prorrogação.

Publicidade

+ Jornal espanhol coloca Robinho como pior contratação da história do Manchester City

A série documental produzida pela FX "Bem-vindo ao Wrexham", que mostra os bastidores da equipe, tem sido um sucesso. Lançada após a compra da empresa "RR McReynolds Company LLC", dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, ajudou a expandir o clube mundialmente. O próximo compromisso do time será no próximo sábado (15), às 08h45, enfrentando o Barnet.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.