Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após vitória em clássico, torcida do Napoli lota as ruas e faz festa de campeã antecipada

Clube napolitano bateu a Juventus nos acréscimos e venceu por 1 a 0 fora de casa; título pode ser conquistado na próxima rodada

Futebol|Do R7

Após a vitória emocionante por 1 a 0 no duelo contra a Juventus, no último domingo (23), o Napoli ficou mais perto do título do Campeonato Italiano e levou os torcedores à loucura. Algumas ruas italianas foram tomadas por napolitanos para celebrar a aproximação da conquista e uma grande recepção foi preparada para os atletas no aeroporto de Nápoles.

O gol solitário de Raspadori, aos 49 minutos do segundo tempo, deixou o Napoli a apenas cinco pontos do Scudetto. Na próxima rodada, basta vencer a Salernitana no estádio Diego Armando Maradona e torcer para que a Lazio não vença a Inter de Milão no Giuseppe Meazza. A combinação destes resultados significaria o fim de um jejum de 33 anos sem vencer o Italiano, em título conquistado na era Maradona.

Torcida do Napoli agitou bandeiras do clube na vitória contra Juve

Com bandeiras e sinalizadores, os jogadores foram recebidos na saída do Aeroporto de Capodichino aproximadamente às 3h da manhã na Itália. Alguns atletas subiram no teto do ônibus e celebraram empolgados com os torcedores, incluindo o destaque da temporada, Kvaratskhelia.

A eliminação para o Milan na Liga dos Campeões parece não ter abalado os jogadores do clube, que vai em busca do título no próximo final de semana e pode ser campeã do sofá, já que joga no sábado e depende do resultado de Lazio x Inter no dia seguinte.

Publicidade

Caso Napoli e Lazio vençam seus compromissos, a definição ficaria para a rodada seguinte, onde os líderes só dependeriam de uma vitória contra a Udinese fora de casa para levantar o troféu do Calcio.

Quem são os atletas do Time Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.