Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vitória do São Paulo, Dorival Júnior atinge marca de três anos sem derrotas em jogos pela Copa Libertadores e Sul-Americana

Tricolor venceu o Puerto Cabello por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na vitória por 2 a 0 contra o Puerto Cabello, na Copa Sul-Americana, Dorival Júnior não só se aproximou de uma classificação para a próxima etapa, como atingiu a marca de três anos sem sofrer derrotas em competições continentais - seja Copa Libertadores ou Sul-Americana.

A última derrota do treinador em partidas pertencentes a algumas dessas competições foi em 2020, na fase de grupos da Copa Libertadores naquele ano. Na época, Dorival estava sob o comando Athletico-PR e perdeu por 1 a 0 para o Colo-Colo. A vitória contra o Puerto Cabello, pelo São Paulo, foi garantida graças aos gols de Wellington Rato e Alisson.

ATUAÇÕES: Tropa do Supermouse! Wellington Rato se destaca com gol de falta e comanda vitória do São Paulo

Desde esta derrota, em março de 2020, o treinador segurou 14 vitórias e um empate nestas copas. Seis vitórias aconteceram comandando o Ceará, pela Copa Sul-Americana de 2022, sete com o Flamengo pela Copa Libertadores em 2022 - quando foi campeão, um empate e uma vitória com o São Paulo neste ano.

Publicidade

Com o resultado positivo, o Tricolor disparou na liderança do grupo D, com 10 pontos. No dia 8 de junho, pode garantir a classificação em casa, contra o Tolima.

+ Confira os jogos, tabela e a classificação da Copa Sul-Americana-23

Publicidade

Dorival Júnior está perto de entrar na história do São Paulo

Invicto há dez partidas, Dorival Júnior está perto de atingir uma marca histórica pelo clube do Morumbi - e que não acontece há nove décadas.

Publicidade

Com a vitória contra o Puerto Cabello, caso vença os duelos contra o Goiás, Sport, Grêmio e Tolima - sendo este último importantíssimo para a classificação na Sul-Americana e o contra o Sport decisivo para classificação na Copa do Brasil -, ele se torna o primeiro treinador em 90 anos a alcançar 14 partidas seguidas sem perder nenhuma vez desde quando assumiu a equipe.

E ainda pode ir além: caso Dorival Júnior consiga manter essa invencibilidade até o primeiro compromisso de julho - destacando que ainda haverá jogos contra Palmeiras, Athletico-PR, Cruzeiro, Tigre e Fluminense, além dos citados anteriormente -, atinge algo inédito na história do São Paulo. Aí sim, rompe recordes de invencibilidade, porque chegará a 19 jogos sem perder e ultrapassa Ramón Platero, primeiro treinador da história do clube e que atingiu a marca de 18 jogos sem derrotas desde o dia que assumiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.