Após vitória do Fluminense, Arias critica arbitragem e pede 'fair play': 'Estive perto de me machucar'
Colombiano sofre muitas faltas no triunfo sobre o Athletico-PR, no Maracanã, e revela que sente dores no pé por causa das chegadas...
Futebol|Do R7
O Fluminense vive seu melhor momento na temporada e conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao bater o Athletico-PR por 2 a 0, no Maracanã. Um dos destaques da partida foi Jhon Arias, que se movimentou com velocidade e incomodou ao tentar quebrar as linhas do adversário. O colombiano sofreu muitas faltas, revelou sentir dores no pé e criticou a arbitragem.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
- Infelizmente. Acho que hoje teve uma demonstração disso (caçado em campo com muitas faltas). Não quero cornetar, mas tem que ficar alerta. Acho que hoje estive perto de me machucar, totalmente desnecessário. Estou cheio de dor no pé. Tem que haver mais fair play, mas alguns árbitros são permissivos com esse tipo de questão. Pode machucar jogadores, o que é feio para todo mundo - disse.
Com o triunfo, o Tricolor segue na liderança da competição nacional com seis pontos e tem encantado com um futebol de posse de bola e toques curtos. Na partida, Lima abriu o placar logo no início ao finalizar da entrada da área e o time carioca dominou o adversário em boa parte da partida. O gol que consolidou os três pontos saiu da cabeça de Nino, que aproveitou o cruzamento de Alexsander e marcou um belo gol.
+ ANÁLISE: Fluminense sobra no Maracanã e dá esperança de voos maiores na temporada
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, às 20h, para medir forças com o Paysandu, no Mangueirão, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, os comandados de Fernando Diniz golearam por 3 a 0 e praticamente colocaram uma mão na vaga.
+ Diniz classifica momento do Fluminense como 'excelente', mas faz alerta: 'Evitar o relaxamento'
No Campeonato Brasileiro, o Tricolor encara o Fortaleza no próximo sábado, às 16h30, no Castelão. Com 100% de aproveitamento, a equipe buscará sua terceira vitória seguida e manter a sequência invicta, que resultou no título do Estadual e na liderança do Grupo D da Copa Libertadores.