Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vice na Champions, Lukaku recebe proposta do mundo árabe, afirma jornal

Centroavante belga saiu como vilão da decisão europeia e deve deixar a Inter

Futebol|Do R7

O jornal inglês "The Guardian" afirmou, nesta quarta-feira, que o centroavante belga Romelu Lukaku, da Inter de Milão, pode ser mais uma estrela do futebol mundial a migrar para o mundo árabe. O jogador recebeu uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em torno de 20 milhões de euros por temporada.

No último sábado, a Inter enfrentou o Manchester City pela final da Champions League. Lukaku entrou aos 11 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu entregar o que se esperava. Em uma oportunidade de Dimarco, o belga acabou entrando na frente da trajetória da bola e impediu o gol do companheiro; já no fim da partida, teve a chance do empate após receber livre na área, mas cabeceou em cima do goleiro Ederson e saiu como vilão do encontro, sendo criticado e até mesmo alvo de ataques racistas nas redes sociais.

O atacante, porém, ainda não tem futuro definido para 2023-24. Seu empréstimo junto à Inter, feito pelo Chelsea, expira no próximo dia 31. Romelu quer continuar na Nerazzurra e não quer voltar para o clube londrino, mas Mauricio Pochettino, novo treinador dos Blues, já chegou a entrar em contato com o atleta para manifestar o desejo de contar com seu futebol na Inglaterra.

A contratação de Lukaku daria segmento ao plano traçado pela Federação de Futebol da Arábia Saudita. A intenção da entidade é viabilizar a compra de estrelas do futebol mundial para seus times, aumentando a visibilidade da liga e ganhando força em uma candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030. Além de Cristiano Ronaldo e Benzema, já contratados, nomes como Mahrez, Gundogan, Wilfried Zaha e até mesmo o brasileiro Neymar foram listados internamente como desejados pelos clubes; o francês N'Golo Kanté está próximo de um acerto com o Al-Ittihad e pode ser anunciado nos próximos dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.