Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após título, Messi diz ter jogado sua última Copa do Mundo: 'Estou satisfeito'

Craque argentino foi o grande nome da conquista do tricampeonato da Argentina

Futebol|

Lance
Lance Lance

The Last Dance. Em entrevista ao jornal chinês 'Titan Sports', Lionel Messi deu a entender que não vai disputar a Copa do Mundo de 2026. O craque argentino afirmou estar satisfeito após a conquista do título no Qatar, além de ter sido o melhor jogador do torneio, e destacou que está 'agradecido' pelo que conquistou em toda sua carreira.

- Como disse antes, não creio que eu participe da próxima Copa do Mundo. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas não mudei de opinião quanto a isso. Gostaria de estar lá para assistir, mas não vou participar. Depois de conquistar a Copa que me faltava, estou satisfeito e agradecido pela carreira que tive e isso é o mais importante para mim. Creio que joguei minha última Copa - disse Messi.

Apesar de indicar que não vai disputar a Copa de 2026 pela Argentina, Messi está com a seleção nesta data Fifa para disputar dois amistosos na Ásia, contra a Austrália, nesta quinta-feira, dia 15, em Pequim, na China, e visita a Indonésia na próxima segunda-feira, dia 19, em Jacarta.Messi é atual campeão da Copa América, contra o Brasil (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Messi deve ter a Copa América de 2024 como sua última competição oficial pela Argentina, justamente a que será disputada nos Estados Unidos, seu próximo destino para defender as cores do Inter Miami, da MLS. A Argentina é atual campeã da Copa América, quando conquistou o título frente ao Brasil, no Maracanã, em 2021, com uma vitória por 1 a 0, gol de Angel Di Maria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.