Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ter inocência declarada em acusações de estupro, Benjamin Mendy é anunciado por clube francês

Lateral-esquerdo foi julgado por nove acusações e esteve afastado do futebol por cerca de dois anos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Lorient anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Benjamin Mendy, ex-Manchester City, em um contrato válido por duas temporadas. O jogador estava afastado do futebol por dois anos devido a um processo de julgamento por acusações de estupro contra mulheres, mas foi declarado inocente em todas e pode voltar a atuar.

Longe dos gramados desde agosto de 2021, o defensor chegou a ser preso, mas foi solto após pagar a fiança. Na ocasião, foi afastado pelo clube inglês para que pudesse responder ao processo e teve seu contrato rescindido antes do começo de 2022-23. Porém, com a inocência provada, o atleta receberá o salário dos dois anos correspondentes, conforme informou a imprensa inglesa.

- O Lorient tem o prazer de anunciar hoje a contratação por duas temporadas do lateral-esquerdo Benjamin Mendy. Depois de ter passado com aprovação nos tradicionais exames médicos iniciais, Mendy reforçará a eficiência de trabalho do clube nesta nova temporada. O natural de Longjumeau, que vestirá o número 5 com o Merluza, dará hoje seus primeiros passos no Espaço FCL - afirmou o clube em declaração divulgada nas redes sociais.

+ Vini Jr. se manifesta em apoio a Mendy, ex-Manchester City, e é criticado na web

Um dos destaques do Monaco na campanha da Champions League de 2016-17, quando o clube alcançou a fase semifinal - eliminando o City nas oitavas -, Mendy foi comprado por cerca de 57,5 milhões de euros pelos ingleses ao fim da temporada. À época, se transformou no defensor mais caro da história do futebol, valor que seria superado por diversas vezes nos anos posteriores. Com a camisa dos Citizens, atuou em 75 oportunidades, marcando dois gols e dando 14 assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.