Após temporada conturbada na Inglaterra, Tottenham se aproxima de novo treinador, afirma jornal
Spurs estão sendo comandados por interinos desde a saída de Antonio Conte
Futebol|Do R7
O jornal britânico "Daily Mail" afirmou, na manhã desta terça-feira, que o Tottenham está próximo de fechar com um novo treinador. Trata-se de Arne Slot, comandante de 44 anos, atualmente no Feyenoord, da Holanda. Slot está há duas temporadas no clube holandês e conquistou a Eredivisie em 2022-23, dando fim a um jejum de seis anos sem a conquista.
As conversas com os Spurs estão avançadas e os valores foram acertados. Resta agora um último passo: a agente de Arne, Rafaela Pimenta, conversará com a diretoria do Feyenoord para tentar sua liberação ou não dificultar uma saída do técnico nesta quarta-feira. A cláusula de venda do holandês é de cinco milhões de euros, mas só poderá ser ativada na próxima janela de verão. Por isso, o Tottenham deve pagar o dobro do valor para ter Arne Slot.
+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!
Caso a negociação se concretize, o treinador deve levar consigo seu assistente Marino Pusic e tentará convencer o presidente Daniel Levy pela contratação do meio-campista Orcun Kökcü, que é uma das peças fundamentais de seu elenco no Feyenoord. Um dificultador para a ida de Slot a Londres pode ser a recusa recente do diretor de futebol, Dennis te Kloese, em assumir o próprio Tottenham.
Os Spurs estão sem treinador desde a saída de Antonio Conte, em março. Cristian Stellini, seu interino, chegou a assumir o cargo, mas não durou muito e deixou o clube após sofrer uma goleada por 6 a 1 do Newcastle. Ryan Mason, ex-jogador do clube, recebeu a oportunidade de dirigir a equipe na reta final da temporada, mas obteve pouco sucesso e o Tottenham pode ficar fora de todas as competições europeias na próxima temporada.
Caso o encontro entre Rafaela e a diretoria do Clube dos Ricos seja bem-sucedido, Slot pode ser anunciado como novo comandante dos londrinos já na próxima semana.