Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após suspeita de compra de votos, Comissão Eleitoral do Corinthians exclui pai de Willian do pleito

Em comunicado divulgado no site do clube, na manhã desta quarta-feira, o grupo declarou, por unanimidade, a inelegibilidade de Severino Vieira da Silva, que buscava ser conselheiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após reunião virtual na última terça-feira, a Comissão Eleitoral do Corinthians decidiu, por unanimidade, a inelegibilidade de Severino Vieira da Silva, pai do jogador Willian, do Chelsea, que pretendia ser membro do Conselho Deliberativo do clube. Segundo o documento publicado nesta manhã, a razão para a exclusão se dá pela suspeita de compra de votos de associados.

No começo desta semana, em post no Facebook, Severino comunicou que estava se candidatando a uma vaga no conselho em uma das "chapinhas" do clube, e se propôs a ajudar a colocar em dia as mensalidades de sócios que estivessem em débito. Em resposta a um comentário de uma pessoa que se declarou "em débito", Severino chegou a deixar seu telefone para contato.

Acontece que desde o dia 8 de junho, quando foram divulgadas as regras para o pleito deste ano, quitar ou tentar quitar mensalidades atrasadas de terceiros são práticas proibidas na corrida eleitoral e a infração dessa regra prevê a inelegibilidade do candidato. Os membros da Comissão caracterizaram o post de Severino como "tentativa de aliciar irregularmente eleitores", termo que o próprio documento traduz para o que é conhecido como "compra de votos".

Isso porque, para ter direito a voto nas eleições corintianas, o associado precisa estar no quadro há cinco anos, além de não ter inadimplência nas mensalidades. No último pleito, a candidatura de Paulo Garcia à presidência chegou a ser impugnada pelo mesmo motivo. Ele, inclusive, admitiu ter quitado pendências de alguns sócios antes das eleições no começo de 2018. Em 2020, a votação do clube está marcada para o fim de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.