Após sétimo jogo do Corinthians sem vitória, Alessandro banca permanência de Luxemburgo
Gerente de futebol do Timão viu melhoras na equipe contra o Flamengo e acredita que Luxemburgo seja capaz de reverter o momento do...
Futebol|Do R7
Com Mano Menezes balançando no Internacional e Luxemburgo sem conseguir embalar bons resultados no Corinthians, rumores começaram a circular antes da rodada do Brasileirão de que caso Mano fosse demitido do Colorado, a diretoria alvinegra tiraria Luxa e faria uma nova investida pelo então comandante da equipe gaúcha.
Após a derrota do Timão contra o Flamengo, o gerente de futebol do clube alvinegro, Alessandro Nunes, garantiu que não há intenção de fazer mudanças no comanda técnico da equipe e mostrou confiança no trabalho do treinador de 71 anos.
- Não existe possibilidade de alguma saída ou chegada. Temos confiança no Vanderlei, tem trabalhado e se dedicado muito, por mais que os resultados não venham acontecendo, ele veio em uma sequência difícil, sem poder trabalhar muito e colocar seus conceitos. Tem jogo na quarta, decisão na Libertadores. Tem que entender e analisar os jogos, a equipe correspondeu bem, foi bem defensivamente, poderia ter saído com a vitória - afirmou Alessandro ao Meu Timão.
O dirigente disse que os resultados são fundamentais para o andamento do trabalho de Luxa, mas listou outros motivos pelos quais a diretoria alvinegra acredita na capacidade dele reverter essa situação.
- Quando definimos, temos convicção que o treinador e a comissão tem qualidade e conhecimento para seguir à frente de uma instituição como essa com resultados. A nossa instituição sobrevive com resultados, e vamos precisar disso daqui pra frente. A gente não analisa só resultado, mas desempenho, rendimento dos atletas, entendimento do plano de jogo. Isso foi bem feito e bem executado pelos atletas - concluiu Alessandro Nunes.
+ Veja a tabela e os próximos jogos do Timão no Brasileirão
Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu em seu retorno ao Corinthians. São seis jogos, com quatro derrotas e dois empates, dez gols sofridos e três marcados. O Timão está na zona do rebaixamento do Brasileirão e terá jogo de vida ou morte na Libertadores, quarta-feira (24), contra o Argentinos Juniors.