Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ser decisivo no último final de semana, Erik projeta próximos passos com o Machida Zelvia

Atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 0 na última rodada do campeonato japonês

Futebol|

Lance
Lance Lance

O atacante Erik liderou o Machida Zelvia na vitória da equipe na última rodada. O jogador, ex-Palmeiras, Goias, Botafogo e Galo, marcou dois gols no resultado por 3 a 0 sobre o Montedio Yamagata, J-League 2, no último domingo (19). Com três gols em cinco partidas, o atacante comemora as atuações e o começo de competição do time que está invicto e lidera o campeonato.

- Esse é o começo que eu esperava e que trabalhei para acontecer. Mais dois gols e outra apresentação consistente individual e também da equipe. Fico feliz com a atuação, gols e ainda mais pela vitória. Mantivemos a invencibilidade e conquistamos um resultado positivo fora de casa, que aumenta ainda mais a nossa confiança. Agora é manter os pés no chão, seguir o trabalho. Tenho noção da minha importância pro time e darei de tudo pra entregar, em campo, a confiança que todos depositaram em mim.

Erik chegou ao clube nesta temporada para ser o nome do projeto do Machida Zelvia, que almeja chegar à elite do futebol japonês. O bom começo da equipe com apenas um gol sofrido e 10 marcados não surpreende o atacante brasileiro.

- Esta é a minha quinta temporada no futebol asiático. Acredito que me adaptei rapidamente e consegui encaixar minhas características ao estilo de jogo. Um estilo de muita velocidade e transições rápidas. Me sinto muito bem no Japão e minha família também - concluiu.

Com 28 anos de idade, Erik está na terceira equipe no continente asiático. Além do atual clube, ele acumula passagens por Yokohama Marinos, também do Japão, e o Changchun Yatai, da China. No Brasil foi revelado pelo Goiás e atuou por Atlético Mineiro, Palmeiras e Botafogo, onde foi referência técnica do time.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.