Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após ser campeão, Calleri revela que ficará afastado dos gramados

O argentino está jogando no sacrifício desde março

Futebol|Do R7


Lance
Adam Pantozzi / AFP

Após ser campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, Calleri fez uma grande revelação. O jogador disse que precisará passar por um procedimento cirúrgico no tornozelo, por conta de um problema que está apresentando desde o começo do ano. Segundo as palavras do camisa 9, está jogando 'no sacrifício' desde março.

Foram sete meses jogando sabendo que teria que passar por esta cirurgia por uma opção própria. Em março, Calleri se lesionou na derrota para o São Bernardo, no dia 25 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. A informação foi confirmada pelo próprio jogador durante a zona mista pós-jogo.

- Ninguém sabe, mas estou machucado há seis, sete meses. Vou parar de jogar agora, vou operar, porque estou muito fodido do tornozelo e o meu objetivo era ser campeão, acho que consegui, deixei a vida, fiz de tudo, machucado desde março. Ninguém sabe, mas dei a vida por esse clube - disse.

- Tenho uma lesão no tornozelo faz tempo, não me recuperei bem. O tratamento conservador deu para jogar até agora, mas está atrapalhando demais, então eu já falei para todo mundo que se a gente fosse campeão eu iria tentar arrumar o tornozelo. E depois de ganhar a Copa, isso que vamos fazer - completou.

Publicidade

Desde que os exames apontaram a gravidade de sua situação, o camisa 9 iniciou um debate com os médicos sobre qual seria o procedimento. Pelo lado do estafe são-paulino, o desejo era por uma operação, mas o próprio atleta optou por um tratamento convencional e voltou a jogar - isso por toda a temporada.

+ Tempo Real: confira como foram todos os lances da final da Copa do Brasil

Publicidade

+ São Paulo quebra escrita e conquista título inédito da Copa do Brasil

Passada a Copa do Brasil, sendo essencial para o título por conta do gol marcado no jogo de ida contra o Flamengo, Calleri escolheu operar depois da decisão. Por enquanto, não existe um prazo para seu retorno.

Publicidade

- Valeu a pena, estou campeão, tenho aqui a medalha de campeão da primeira Copa do Brasil que o São Paulo ganhou, eu sou muito feliz e muito grato a todos os meus companheiros, todos deixaram a vida: Rafinha, que é capitão, Rodrigo Nestor, que é muito criticado e nos deu o título hoje, estou muito feliz. Hoje é só comemorar, Coritiba quarta é importante, mas precisamos de um dia para comemorar - concluiu.

Como dito anteriormente, não existe um prazo para seu retorno, mas Calleri não joga mais neste ano e perderá a reta final do Campeonato Brasileiro.

*IZABELLA GIANNOLA colaborou sob a supervisão de Fábio Lázaro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.