Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ser anunciado por novo clube, Renan faz acordo para sustentar filhas de vítima

Jogador, de 20 anos, teve contrato rescindido com Palmeiras e RB Bragantino depois de matar motociclista em acidente de trânsito

Futebol|

Renan se destacou com a camisa do Palmeiras nos últimos anos
Renan se destacou com a camisa do Palmeiras nos últimos anos Renan se destacou com a camisa do Palmeiras nos últimos anos

O zagueiro Renan fez um acordo com a Justiça para arcar com uma espécie de "pensão" para as filhas de Eliezer Pena, motociclista atropelado e morto por ele em 22 de julho deste ano. O atleta foi anunciado pelo Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

Esse tipo de indenização é estipulado com base em despesas de dependentes da vítima. Dessa forma, o jogador vai arcar com um valor que engloba danos morais e materiais. O dinheiro será destinado à criação das duas filhas do motociclista, que era casado.

Após as rescisões com os clubes paulistas, o atleta estaria passando dificuldades para voltar a atuar no país devido ao caso. Na semana passada, o zagueiro de 20 anos recebeu uma autorização para deixar o Brasil e retomar sua carreira profissional. No entanto, a Justiça determinou que Renan deve comparecer em todos os atos do processo.

RELEMBRE O CASO

Publicidade

O defensor matou um motociclista em um acidente de trânsito. A vítima, o encarregado Eliezer Pena, ia de moto para o trabalho quando foi atingida pelo Honda Civic do jogador, por volta das 6h30 da manhã. Eliezer era palmeirense e deixou mulher e duas filhas.

Leia também

O atleta estava emprestado ao Bragantino pelo Palmeiras desde abril. No entanto, após o acontecimento, o Massa Bruta decidiu rescindir o contrato de empréstimo com o zagueiro, que tinha validade até o fim desta temporada. O Palmeiras também demitiu Renan por justa causa.

Publicidade

Abel Ferreira e jogadores do Alviverde se encontraram com a família da vítima no Allianz Parque. A viúva também recebeu R$ 242 mil, valor da fiança paga pelo atleta. O Verdão se disponibilizou a oferecer todo o suporte à família de Eliezer. Além disso, torcedores do time criaram uma vaquinha virtual que arrecadou mais de R$ 50 mil para os familiares.

Lei do Ex vindo aí? Lewa enfrenta Bayern na Champions; veja outros reencontros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.