Após sair atrás, Itália empata com Polônia pela Liga das Nações
No primeiro jogo oficial depois de ficar fora da Copa do Mundo da Rússia, Azzura não conseguiu vencer em casa
Futebol|Do R7
Na estreia pela Nations League, após ficar de fora da última Copa do Mundo, a Itália segue na sina de não conseguir bons resultados.
Mesmo jogando em casa, no Estádio Renato Dall'Ara, em Bologna, a Azzurra ficou no emapte com Polônia. Zielinski abriu o placar no primeiro tempo e Jorginho, de pênalti, igualou o marcador na etapa final.
Veja mais: As principais contratações dos times para o Italiano 2018/19
FAZIA TEMPO...
Depois de ficar fora da Copa do Mundo, finalmente a Itália voltou a disputar uma partida oficial dez meses após a fatídica eliminação para a Suécia na repescagem europeia para o Mundial.
E para matar a saudade, começou a partida em cima da Polônia. Em ataques perigosos, sempre com Insigne e Balotelli criando as ações e abrindo espaços, a Azzurra dominou a posse de bola, mas não foi efetiva para abrir o placar na metade do primeiro tempo.
POLÔNIA SURPREENDE
Se faltou efetividade para a Itália, sobrou eficiência para os poloneses. Em uma das boas chegadas perigosas durante a etapa inicial, Jorginho foi desarmado em frente da própria área. O craque Lewandowski se movimentou e como se fora um ponta esquerda cruzou para a área. Zielinski, como se fosse um Lewa, finalizou com força e categoria no canto de Donnarumma e abriu o marcador do confronto no Estádio Renato Dall'Ara.
Veja mais: Ministro pede restrição a estrangeiros no futebol italiano
NERVOSISMO E ERROS CONSTANTES
De novo atrás do placar contra uma seleção notoriamente menos tradicional, o filme da eliminação para a Suécia deve ter passado na cabeça dos jogadores da Itália. Mesmo em casa, a Azzurra sofreu com erros incessantes, dificuldade em criar chances de gol, e com a boa postura tática da Polônia nos minutos seguintes à volta do intervalo até a metade da segunda etapa.
AJUDA PRECIOSA PARA EVITAR A DERROTA
Sofrendo para furar o forte bloqueio imposto pela linha defensiva polonesa, a Itália contou com uma boa contribuição de Blaszczykowski. Em rápida trama de ataque criada pela direita, Chiesa recebeu na área e o meia polonês deu um carrinho por trás no jogador italiano.
Veja mais: Cristiano Ronaldo lidera a lista dos maiores salários do futebol italiano
O árbitro alemão marcou a penalidade máxima e Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, cobrou com enorme categoria, colocando Fabianski para um lado e a bola para o outro, e igualou o marcador. O empate aliviou um pouco a vida da Itália, mas a desconfiança em cima do selecionado italiano continua pela falta de bons resultados.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 1x1 POLÔNIA
Local: Estádio Renato Dall'Ara, Bolonha-ITA
Data-Hora: 7/9/2019 - 15h45
Árbitro: Felix Zwayer (GER)
Assistentes: Thorsten Schiffner (GER), Marco Achmüller (GER)
Cartões amarelos: Chiellini 9'/1T (ITA) // Klich 14'/1T, Blaszczykowski 18'/1T, Fabianski 49'/2T (POL)
Gols: Zielinski 40'/1T (0-1) / Jorginho 33'/2T (1-1)
ITÁLIA: Donnarumma; Zappacosta, Bonucci, Chiellini, Biraghi; Jorginho, Gagliardini, Pellegrini (Bonaventura); Bernardeschi, Insigne (Chiesa), Balotelli (Belotti). Técnico: Roberto Mancini
POLÔNIA: Fabianski; Bereszynski, Bednarék, Glik, Reca; Blaszczykowski (Pietrzak), Krychowiak, Klich (Szymanski), Kurzawa, Zielinski (Linetty); Lewandowski. Técnico: Jerzy Brzeczek
Veja mais: Seleções da Europa se isolam com início da Liga das Nações
Saudade deles? Após Copa, craques voltam a campo na Liga das Nações