Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após saída polêmica, Enzo Fernández se despede do Benfica

Jogador é o novo reforço do Chelsea após negociações conturbadas

Futebol|

Lance
Lance Lance

Anunciado como novo reforço do Chelsea, Enzo Fernández se despediu do Benfica após uma curta passagem com a camisa dos Encarnados. Em uma publicação nas redes sociais, o meia agradeceu ao clube português por abrir as portas na Europa e soltou uma indireta aos críticos de sua transferência.

- Muito obrigado, Benfiquistas. Quero agradecer junto a minha família por todo o carinho recebido nestes cinco meses. Sou um agradecido a Deus por ter me dado a oportunidade de jogar em um dos maiores clubes do mundo, onde aproveitei cada momento ao máximo e dei o melhor de mim sempre. Que nada manche oque construímos juntos, pois foi algo maravilhoso e que não imaginava. Obrigado aos colaboradores que trabalham muito para que a entidade seja muito maior do que é. Obrigado aos meus companheiros por terem me tratado sempre da melhor maneira e me fazerem sentir em casa. Agradecido a diretoria do clube e, especialmente, a Roger Schmidt e seu staff de trabalho pela confiança e respeito diário.

+ Janela fechada! Saiba as 30 negociações mais caras do vaivém de janeiro na Europa

Mais cedo, Roger Schmidt alfinetou Enzo Fernández por conta de sua transferência ao Chelsea nos minutos finais da janela de transferência. O treinador não gostaria de perder jogadores essenciais na reta final do mercado de janeiro, mas os ingleses bancaram a rescisão contratual do atleta.

Publicidade

- O Benfica é muito maior do que um jogador. Precisamos apenas de jogadores que estejam felizes por jogar no Benfica, que sejam apaixonados. Tínhamos um jogador que queria sair e um clube disposto a pagar a cláusula, não podíamos fazer nada. Aceitamos e olhamos em frente - disse o técnico do Benfica.

Após a Copa do Mundo, o Chelsea se interessou pela contratação de Enzo Fernández, embora não tenha sucesso nas tratativas iniciais. Nos últimos dias, os Blues aceitaram bancar o valor pedido pelo Benfica e o acordo foi encontrado na noite da última terça-feira, deixando os Encarnados com uma lacuna no setor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.