Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após saída de Benzema, Real Madrid quer destaque da La Liga para reforçar o ataque

Além do centroavante francês, outros três jogadores do setor também deixam o clube merengue

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O jornal espanhol "As" informou, na manhã desta terça-feira, que o Real Madrid está mirando a contratação de um dos destaques da temporada da La Liga. Trata-se do atacante nigeriano Samuel Chukwueze, de 24 anos, que atualmente defende as cores do Villarreal e tem contrato com o Submarino Amarelo até junho de 2024.

A partir do próximo inverno europeu, Chukwueze está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. A janela do meio de 2023, portanto, será a última oportunidade que o Villarreal terá para lucrar com a venda do jogador. Atualmente, o nigeriano tem seu valor de mercado estimado em cerca de 20 milhões de euros, mas a diretoria do clube castelhano não quer o liberar por menos do que o dobro desse valor, já que a cláusula de rescisão chega a 80 milhões.

Na última temporada, Samu alcançou pela primeira vez em sua carreira a marca de dois dígitos tanto no quesito de gols quanto em assistências. Foram 13 tentos anotados e 11 passes para gol em 50 partidas disputadas, somando todas as competições. O começo de 2022-23 não foi tão positivo com Unai Emery no comando, mas após a chegada de Quique Sétien, o atleta melhorou seu desempenho. Em uma das atuações de destaque, marcou dois lindos gols e deu uma assistência na vitória por 3 a 2 sobre o próprio Real em pleno Santiago Bernabéu, em abril.

A chegada de Chukwueze seria um dos passos para suprir as saídas de outros quatro jogadores no setor ofensivo merengue. Karim Benzema não seguirá na Espanha para 2023-24 e deve rumar ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Já Marco Asensio deve ter o PSG como seu próximo destino. Mariano Díaz e Eden Hazard não renovaram seus contratos e estão sem futuro definido.

Joselu, atacante do rebaixado Espanyol, já está engatilhado para ser o primeiro jogador a chegar. Roberto Firmino, Kai Havertz e Harry Kane estão entre os nomes listados internamente para a renovação do ataque dos Blancos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.