Futebol Após rumores, Lewandowski nega saída do Barcelona: ‘Quero inaugurar o Camp Nou’

Após rumores, Lewandowski nega saída do Barcelona: ‘Quero inaugurar o Camp Nou’

Centroavante polonês quer jogar no novo estádio

Lance
Lance

Lance

Lance

Nas últimas semanas, rumores de uma possível saída de Lewandowski da Catalunha, foi ficando mais forte. Com os altos e baixos do Barcelona na temporada, o centroavante não estaria feliz, e teria pedido para deixar o clube.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em uma entrevista ao jornal “Sport”, na quinta-feira (08), Lewa desmentiu os rumores e negou uma possível saída do clube. O centroavante polonês confessou que um dos objetivos definidos para o seu futuro é inaugurar o ‘novo’ Camp Nou.

- Sim, claro, é um dos objetivos, voltar a jogar no Camp Nou. É um estádio mágico, um campo mágico, e sim, claro que eu quero jogar lá. Temos de esperar mais dez meses, se não me engano. Espero estar lá quase no final do ano e poder jogar com todos os torcedores presentes, com aquele ambiente incrível - declarou o atacante. 

Lewandowski revelou que, apesar do seu momento instável, em que jogou 31 partidas e marcou 14 gols, um número bem inferior ao que conseguiu na temporada passada, se sente bem no Barcelona.

- Eu me sinto muito bem nesta cidade. A minha família também está muito satisfeita e feliz. Podia estar somente eu satisfeito com as minhas coisas no clube, mas o restante, também está - afirmou o polonês.

O Camp Nou foi inaugurado oficialmente em setembro de 1957. O estádio já havia passado por outras grandes reformas em 1995, 2008 e a sua mais recente, em 2018. As mudanças feitas na casa do Barça, garantiram a classificação cinco estrelas da Uefa, que classifica os melhores estádios do futebol europeu. 

O principal objetivo da construção do novo estádio é a modernização do espaço de jogo do Barcelona, considerado pela diretoria "ultrapassado" quando comparado ao dos principais rivais.

O Novo Camp Nou terá cobertura total das arquibancadas. Sendo assim, o estádio terá capacidade para pouco mais de 110 mil torcedores, novo placar eletrônico, ginásio para 15 mil pessoas, sedes administrativas e a revitalização da região também estão no projeto.

Após a Prefeitura de Barcelona conceder a licença necessária, o plano é que as obras, que iniciou em junho de 2022, se estendam até dezembro de 2026. Lewa, se diz satisfeito com o Barcelona e quer estar lá, no final de 2026, para inaugurar o 'templo' do Barça.

Últimas