Futebol Após reunião em hotel, Santos anuncia Sampaoli como técnico

Após reunião em hotel, Santos anuncia Sampaoli como técnico

Treinador argentino já estava no Brasil, mas esperava por advogado para fechar o contrato. Apresentação será nesta terça, às 14h

Argentino chegou ao Brasil na tarde do último domingo e, nesta segunda, presença de advogado foi crucial para fechar o contrato. Apresentação será nesta terça-feira, às 14h

Sampaoli desembarca no Brasil e é recebido com festa por torcedores do Santos

Sampaoli desembarca no Brasil e é recebido com festa por torcedores do Santos

Reprodução/Twitter

O Santos, enfim, tem um novo técnico. Nesta segunda-feira, após horas de conversa em um hotel da Zona Sul de São Paulo, a diretoria do Peixe e o argentino Jorge Sampaoli trocaram assinaturas em um contrato com duração de dois anos. O veterano de 58 anos havia chegado ao Brasil no fim da tarde do último domingo, quando foi recebido com grande festa no aeroporto de Guarulhos. Os valores não foram divulgados. A apresentação será nesta terça-feira, às 14h, no Museu do Futebol.

Havia uma expectativa de um acerto pela já pela manhã, possibilitando ao argentino viajar até Santos para conhecer a estrutura do clube (Vila Belmiro e CT Rei Pelé) pouco depois de assinar o contrato. Porém, o estafe do treinador preferiu aguardar pela chegada do advogado Fernando Baredes ao Brasil, em voo vindo de Miami. O jurista revisou todos os documentos antes da assinatura - em seu Twitter, já havia agradecido a torcida santista pela recepção calorosa ao seu cliente.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Além da presença de José Carlos Peres, presidente do Peixe, o executivo de futebol Renato também conversou pessoalmente com o novo treinador do Alvinegro durante as negociações nesta segunda-feira e também no último domingo. O Sevilha, da Espanha, é um ponto comum entre os dois e motivo para uma aproximação natural.

Santos e Sampaoli possuíam um aceite assinado, uma espécie de termo de compromisso no qual ambas as partes se comprometiam a conversar e fechar negócio em conversa no Brasil. O anúncio do pré-contrato gerou uma repercussão gigantesca não só no país, mas também pelo mundo. Ao menos 15 países diferentes falaram sobre o assunto.

Acertadas as pendências e anunciado o novo treinador, o Santos agora quer dar início ao planejamento para a próxima temporada. Entre contratações e saídas, a diretoria deve conversar atentamente com o argentino.

Exposição reúne escrituras de estádios paulistas; veja imagens: