Futebol Após retorno, ninguém fez mais gols em Portugal do que Douglas Tanque

Após retorno, ninguém fez mais gols em Portugal do que Douglas Tanque

Alvo de crescente cobiça, atacante do Paços de Ferreira tem vínculo até junho de 2021 e já poderia assinar pré-contrato em dezembro

Lance
Lance

Lance

Lance

Desde a retomada do futebol em Portugal, há exatamente um mês, ninguém fez mais gols por lá do que o brasileiro Douglas Tanque, do Paços de Ferreira. Até mesmo graças à boa fase do atacante, o time, que antes da pandemia flertava com a zona do rebaixamento, deu um enorme salto na tabela e, a quatro rodadas do fim do Campeonato Português, tem sua permanência na elite praticamente garantida.

Nos seis jogos até aqui desde que a bola voltou a rolar em Portugal, Douglas Tanque marcou cinco gols, seguido de Paulinho (Braga), Mehdi Taremi (Rio Ave) e Jovane Cabral (Sporting), todos com quatro. Para se ter uma ideia, nesse período o Paços só não balançou mais as redes do que o líder Porto, o que fez com que a equipe pulasse da antepenúltima colocação para o 13º lugar, agora a sete pontos da zona do descenso.

Com os 11 gols marcados na temporada, sendo 10 pela Liga, Douglas Tanque chegou aos 25 com a camisa dos Castores e já é o quarto na lista dos maiores artilheiros da história do Paços, só atrás de Bruno Moreira (36), William (32) e Manuel José (27). Pela boa fase e grandes atuações, o atacante tem sido alvo de crescente cobiça. Por ter contrato até junho de 2021, já poderia assinar pré-contrato com outro clube a partir de dezembro. Sua cláusula de rescisão é de cinco milhões de euros (R$ 30 milhões).

- Essa parada acabou fazendo bem não só a mim, mas a toda equipe, que voltou com outra postura. Dos seis jogos, vencemos quatro e conseguimos sair da posição incômoda que nos encontrávamos. Só perdemos para o Sporting, numa partida em que jogamos bem e merecíamos pelo menos o empate, e para o líder Porto. Estou muito feliz pelos gols e por ajudar o time. Queremos aproveitar essa boa fase para subir ainda mais na tabela - disse Douglas Tanque.

O time volta a campo na sexta-feira, quando recebe o Braga no Estádio da Capital do Móvel, pela 31ª rodada. Nas últimas três rodadas, o Paços jogará contra Moreirense, Portimonense e Gil Vicente.

Últimas