Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após renovar contrato com o Botafogo, Victor Cuesta é naturalizado brasileiro

Defensor tem naturalidade publicada no Diário Oficial e não contará mais como jogador estrangeiro no Glorioso. Jogador, de 33 anos, tem se firmado no comando de Luís Castro

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O Botafogo terá uma novidade para a sequência da temporada. Trata-se do zagueiro argentino Víctor Cuesta, que teve a sua nacionalidade brasileira concedida e publicada no Diário Oficial da União. Com isso, o defensor, de 33 anos, não contará mais como jogador estrangeiro.

Com segurança e bom posicionamento, o zagueiro tem tido boas atuações desde que chegou ao Glorioso. Apelidado pela torcida de 'El Patrón", o argentino é líder de interceptações e rebatidas da equipe alvinegra na temporada segundo dados do portal "Footstats".

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Revelado pelo Arsenal de Sarandí, o jogador também teve passagens por Defensa y Justicia, Huracán e Independiente antes de assinar com o Internacional, em 2017. Com uma boa sequência, se destacou pelo Colorado e foi eleito o melhor zagueiro do Brasileirão em 2018. No entanto, teve uma queda de rendimento nos últimos meses e foi cedido por empréstimo ao clube carioca.

Publicidade

Recuperado de uma fratura nos ossos da face, Cuesta voltou a ser titular e tem se firmado no esquema proposto pelo português Luís Castro. Com as boas atuações do zagueiro, o Glorioso chegou a um acordo com o Internacional e vai estender o empréstimo, outrora válido até o fim de 2022, até dezembro de 2023.

O Alvinegro passa a ter quatro estrangeiros no elenco profissional: o goleiro paraguaio Gatito Fernández, os argentinos Renzo Saravia (lateral-direito) e Joel Carli (zagueiro) e o meio-campista norte-americano Jacob Montes.

Publicidade

Confira o trecho do Diário Oficial sobre Víctor Cuesta

“A COORDENADORA DE PROCESSOS MIGRATÓRIOS, no uso da competência delegada pela Portaria nº 623 de 13 de novembro de 2020, publicada no Diário Oficial da União, de 17 de novembro de 2020, resolve:

CONCEDER a nacionalidade brasileira, por naturalização, às pessoas abaixo relacionadas, nos termos do Art. 12, II, “a”, da Constituição Federal, e em conformidade com o Art. 65 da Lei nº 13.445/2017, regulamentada pelo Decreto nº 9.199/2017, a fim de que possam gozar dos direitos outorgados pela Constituição e leis do Brasil:

VICTOR LEANDRO CUESTA – .........., natural da Argentina, nascido em 19 de novembro de 1988, filho de Victor Guillermo Cuesta e de Diana Maria Comparin, residente no Estado do Rio de Janeiro (Processo nº 235881.0155160/2021).

As pessoas referidas nesta Portaria deverão comparecer perante a Justiça Eleitoral para o devido cadastramento, nos termos do Art. 231 do Decreto nº 9.199/2017, que regulamenta a Lei nº 13.445/2017.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.