Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após recuperar pontuação, Juventus pode ser punida pela Uefa por fraudes fiscais

Velha Senhora está sendo investigada por irregularidades em transações de atletas

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O jornal italiano "Gazzeta dello Sport" afirmou, na manhã desta quarta-feira, que a Uefa segue envolvida nas investigações do caso de fraudes fiscais da Juventus. A Velha Senhora recuperou os 15 pontos que havia perdido no Campeonato Italiano, mas ainda pode ter sua pontuação alterada, já que o caso voltou à Corte de Apelação.

As apurações do caso por parte da Uefa serão independentes da Federação Italiana de Futebol (FIGC) e a entidade continental estuda punir a Juve com uma temporada ou mais longe das competições europeias. O prazo de aguardo de Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, é até julho, ou seja, caso não haja definição da FIGC, a decisão será totalmente externa à confederação italiana.

As investigações dizem respeito às fraudes fiscais e irregularidades financeiras envolvendo as transferências de alguns atletas. Os dirigentes envolvidos no escândalo também foram punidos. Entre eles, está o ídolo do clube, Pavel Nedved, e o ex-dirigente do Tottenham, Fabio Paratici, que pediu seu desligamento dos Spurs após as punições.

Com os 15 pontos recuperados, a Juventus tem duas formas de garantir uma vaga na próxima Champions antes das possíveis sanções. Pelo Italiano, a equipe está em terceiro, com 59 pontos, sete a mais que a Atalanta, primeira equipe fora da zona europeia. Pela Europa League, os comandados de Massimiliano Allegri eliminaram o Sporting e têm pela frente o Sevilla na fase de semifinal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.