Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após quase um ano afastado, artilheiro da base do São Paulo celebra primeiro gol após recuperação de cirurgia

Caio Matheus marcou seu primeiro gol desde retorno após lesão complicada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após quase um ano afastado, Caio Matheus voltou a balançar as redes pelo São Paulo. 'Caiobinha' marcou um dos gols da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Juventus, pelo Campeonato Paulista Sub-20.

Em 2022, durante uma convocação da Seleção Sub-20, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que passar por um procedimento cirúrgico. Assim, desde junho do ano passado, não voltava aos gramados.

Saiba os 20 clubes das Américas que receberam mais interações no Twitter em março

Veja tabela da Copa Sul-Americana

Publicidade

A Cria de Cotia começou a ser relacionada pelo elenco profissional do Tricolor também no último ano, sob o comando de Rogério Ceni. Seu maior destaque veio em um jogo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Ayacucho - quando foi o responsável pelo gol da vitória e eleito o melhor jogador da partida em questão. Mas após se recuperar da lesão, no começo de abril, 'desceu' e voltou a atuar junto ao Sub-20.

Sobre seu primeiro gol após a lesão, Caio Matheus comemorou e disse que 'só ele sabia como queria estar de volta para ajudar a equipe'.

Publicidade

- Uma emoção e uma felicidade imensa. Só eu sei tudo que passei, o quanto queria estar de volta vestindo a camisa do São Paulo. Então um dia muito especial e muito feliz em poder voltar a marcar um gol, em ajudar a equipe a vencer - disse.

Segundo suas palavras, o gol foi essencial para trazer mais confiança e ajudar a voltar com o ritmo de jogo que era comumente visto.

Publicidade

- Sem dúvidas traz ainda mais confiança o gol. Venho atuando, voltando a ter um bom ritmo de jogo. Então é seguir focado, trabalhando e evoluindo para ajudar o São Paulo nesta temporada - completou.

Caio Matheus é visto como uma das maiores joias da base tricolor. Em 2021, foi artilheiro do Sub-17, com 13 gols marcados.O próximo desafio de Caio e da equipe sub-20 do São Paulo será pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O Tricolor encara o Palmeiras, na quinta-feira (4), às 15h (de Brasília), em Cotia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.