Futebol Após quase dois meses de operação, Galoppo passa por nova cirurgia no joelho esquerdo para 'limpeza' de cicatrização

Após quase dois meses de operação, Galoppo passa por nova cirurgia no joelho esquerdo para 'limpeza' de cicatrização

Meia passou por intervenção para retirada de fibrose em local contundido na manhã desta quarta

Lance

O São Paulo anunciou por meio de suas redes sociais que o meia Galoppo passou por artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta quarta-feira (10) para a retirada de fibrose no joelho esquerdo.

O procedimento, segundo o clube, foi bem sucedido e é aguardada a alta médica do jogador já nesta quinta-feira (11) para a continuação de sua recuperação no Reffis.

+ Quem são os jogadores investigados por suspeita de manipulação e onde eles estão hoje

O LANCE! apurou que o processo, apesar de esperado pelos médicos são-paulinos, deve atrasar os planos iniciais para a recuperação completa do camisa 14.

Fibrose é o nome dado por médicos para a cicratização de intervensões cirúrgicas. No caso de Galoppo ele precisou 'entrar na faca' após sofrer grave contusão no ligamento cruzado anterior nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Apesar de ver o Tricolor eliminado, o meia terminou o certame como um dos artilheiros, com oito gols marcados.

Imediatamente após o ocorrido, o jogador optou por operar o local atingido com médicos de sua confiança em Buenos Aires, na Argentina. Todo o processo foi acompanhado de perto por profissionais do São Paulo.

Durante a estadia no país natal, o camisa 14 chegou a animar a torcida ao postar vídeo fazendo embaixadinhas com a perna do joelho operado.

No último dia 24 de abril, o clube informou que o meia voltou ao Brasil e passou a fazer o tratamento no Reffis. A expectativa mais otimista é que volte às atividades em quatro meses.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas