Futebol Após primeira vitória como técnico efetivo do Corinthians, Lázaro fala sobre vestiário do clube

Após primeira vitória como técnico efetivo do Corinthians, Lázaro fala sobre vestiário do clube

Treinador exaltou união do grupo, mas deixou claro que esse não é a meta principal: 'Objetivo é competir'

Lance
Lance

Lance

Lance

Elogiado publicamente pelos jogadores do Corinthians, é fato que o técnico Fernando Lázaro tem o vestiário em mãos em seu início no comando efetivo do clube alvinegro. Após perder para o Red Bull Bragantino no primeiro jogo da temporada, o treinador venceu pela primeira vez nesta quarta-feira (18), quando bateu o Água Santa, pela segunda rodada do Paulistão, nesta quarta-feira (18). O jogo foi o primeiro que o Time do Povo fez na Neo Química Arena em 2023.

Lázaro valorizou o fato de ter o grupo em mãos, mas deixou claro que o objetivo principal é a busca por boas atuações e resultados, como aconteceu neste meio de semana.

+ Com gols e assistências, Yuri Alberto e Róger Guedes são os “caras” da vitória do Corinthians sobre o Água Santa

- Um grupo que tem um ambiente muito saudável, relação direta com os atletas. Eles vêm entendendo o contexto. A gente tem um bom relacionamento. Isso é uma força do grupo e a gente vem trazendo algo positivo para o grupo. Isso é uma marca - disse o treinador em entrevista coletiva.

- O nosso objetivo é competir bem, vencer jogos, conquistar coisas no clube. O ambiente é consequência, não o objetivo final, que fique bem claro isso. Temos profissionalismo e uma busca clara de diretriz de time, de projeção. É início de trabalho, uma forma de trabalho, não sei o que eles (jogaodres) sentem (de diferente), mais proximidade com alguns atletas. Talvez eles se sintam um pouco mais, no dia a dia, como a dinâmica das coisas funcionam. O nosso grupo é muito bom, entre eles mesmo. Eles já têm um grande ambiente entre eles, isso ajuda muito. E, depois, vamos tocando nosso cotidiano - acrescentou Fernando.

+ Confira as movimentações do mercado no vaivém do LANCE!

Corinthians 3 x 0 Água Santa - Paulistão 2023 - Yuri Alberto e Fagner

Corinthians 3 x 0 Água Santa - Paulistão 2023 - Yuri Alberto e Fagner

Lance

Yuri Alberto e Fagner celebram o primeiro gol do Corinthians em 2023 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Comandante corintiano, Lázaro admitiu que sentiu na pele a pressão do cargo após perder para o Braga, no último fim de semana, mas exaltou a virada de chave do elenco ao bater com propriedade o Netuno no compromisso seguinte.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

- Grande partida, na nossa atmosfera, nossa arena, nosso torcedor vindo junto, equipe desde o início entrando no jogo. Resultado consistente. Início de temporada oscilações são normais, mas aos poucos os atletas vão se soltando. Conseguimos fazer um jogo em um bom patamar, defendendo e atacando bem. Esse equilíbrio procuramos e vamos evoluindo. Três dias que fazem parte da função. Estreia após uma temporada positiva, em alguns aspectos, fica o gosto amargo. Aos poucos, vamos encontrando equilíbrio - destacou Lázaro.

Ainda que tenha vencido pela primeira vez na função efetiva pelo Corinthians, Fernando coloca o triunfo contra o Água Santa no mesmo patamar que os outros que teve quando ainda exercia a função como interino.

- Vitória do Corinthians é vitória como interino, definitivo, em casa… ambiente, atmosfera do nosso estádio. Primeiro como treinador definitivo, mas não muda o sentimento. Tem hora que você para e fica ali desfrutando de tudo, na parte final do jogo. Não sei dizer que o Fernando diria para o Fernando de 20 anos atrás (quando começou a trabalhar no Corinthians), e nem sei se o outro iria acreditar (que ele chegaria ao comando do Timão) - expôs Fernando Lázaro.

O próximo jogo do Corinthians será já neste sábado (21). O clube alvinegro visitará a Inter de Limeira, no interior de São Paulo, em busca de engrenar no Paulistão e conquistar o primeiro triunfo como visitante nesta temporada e, consequente, na 'era Fernando Lázaro'.

Últimas