Futebol Após polêmicas em Live, Gabriel Cortez está de saída do Botafogo

Após polêmicas em Live, Gabriel Cortez está de saída do Botafogo

Meia-atacante equatoriano terá o contrato rescindido pelo Alvinegro depois de elogiar o Flamengo e de consumir cerveja durante uma transmissão nas redes sociais

Lance
Lance

Lance

Lance

O meia-atacante Gabriel Cortez está de malas prontas para deixar o Botafogo. O equatoriano já não vinha agradando a comissão técnica alvinegra e esgotou a paciência dos dirigentes, na madrugada desde sábado, com uma polêmica transmissão ao vivo nas redes sociais. Além de consumir cerveja, ele fez elogios ao Flamengo. O clube vai rescindir o contrato de empréstimo junto ao Guayaquil City-EQU, que tinha duração até o final do ano com opção de compra fixada em 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões na cotação atual).

Aos 24 anos, Cortez chegou ao Botafogo no início da atual temporada, mas teve poucas oportunidades. Foram quatro jogos, em que não chegou a marcar gols em um total de 128 minutos em campo. A última participação foi no empate sem gols com a Portuguesa, pela Taça Rio, quando entrou no segundo tempo.

Antes das polêmicas dos últimos dias, o técnico Paulo Autuori e os auxiliares já tinham o atleta como fora dos planos por motivos técnicos. Cortez treinava afastado do elenco desde a última terça-feira e ficou fora da lista de relacionados para o amistoso contra o Fluminense, neste sábado.

Últimas