Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após pausa para o Natal, Corinthians volta aos treinos com pendências no elenco

Timão deve definir chegadas, saídas e permanências na última semana do ano

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após dois dias de folga para o Natal, os jogadores e comissão técnica do Corinthians irão voltar aos trabalhos no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira (26) e realizarão atividades até o dia 30, quando serão liberados para o Ano Novo. A última semana do ano será importante para definir algumas saídas, permanências e chegadas.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

+ 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do Timão

O setor que mais sofrerá mudanças é a lateral-esquerda. O Vasco está acertado com o Timão pela transferência de Lucas Piton, e os clubes começaram as trocas de documentos para concluírem a transação. Dessa forma, é pouco provável que Piton esteja no CT Joaquim Grava para a segunda parte da pré-temporada.

Publicidade

Para o lugar da Cria do Terrão, a diretoria alvinegra se alinhou com o Cruzeiro e irá trazer Matheus Bidu, que disputou a última temporada pelo Cruzeiro, para o setor. A tendência é que Bidu assine contrato e passe a integrar os treinos do Corinthians já nesta semana.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Publicidade

Outra situação que caminha para uma resolução é a compra em definitivo de Yuri Alberto. Representantes do Zenit estão em São Paulo para chegar a um denominador comum com a diretoria corintiana com o intuito de encaminhar o “fico” de Yuri, que está emprestado até junho de 2023 e deseja permanecer no clube do Parque São Jorge.

Uma situação mais urgente a ser resolvida pelo diretoria é a de Maycon. O volante está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o dia 31 de janeiro, e o presidente Duílio Monteiro Alves ressaltou a intenção de estender a permanência do camisa 5 no clube. Os ucranianos olham atentamente ao mercado europeu e querem pelo menos reaver o valor que gastaram na contratação de Maycon, em junho de 2018, quando embolsaram 6,6 milhões de euros (R$ 28,6 milhões na cotação da época).

Publicidade

Os primeiros contatos feitos por membros da diretoria corintiana com representantes do Shakhtar nos últimos meses não foram animadores.

Ainda, o clube trabalha para acertar as situações do zagueiro Raul Gustavo e do atacante Matheus Davó. Ambos possuem negociações com o Cruzeiro e atraem o interesse de outros clubes, sendo pouco provável a permanência da dupla no elenco corintiano para 2023.

Até o momento, o atacante Ángel Romero foi a única contratação feita pelo Timão para a próxima temporada. O primeiro jogo oficial da equipe será no dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabizão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.