Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após participação na Copinha, sub-20 do Botafogo inicia preparação para a temporada

Alvinegro tem estreia prevista no Estadual para o dia 4 de março, às 10h, diante da Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, e também...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Depois de disputar a Copinha, a equipe sub-20 do Botafogo passou por uma semana de avaliações médicas e de atendimentos especializados pelos departamentos. Nesta segunda, o elenco comandado pelo técnico Thiago de Camillis se reapresentou e deu início aos trabalhos de preparação, visando a disputa do Campeonato Carioca e do Brasileiro da categoria, que possuem estreia prevista para o mês de março.

+ Veja as novidades do Botafogo no mercado da bola

Durante a reunião geral de planejamento, foi apresentado o plano estratégico da categoria e foram traçados objetivos e metas a serem alcançadas para a temporada, aliando a formação integral dos jovens atletas com a mentalidade vencedora na luta por conquistas.

Em entrevista ao site oficial do clube carioca, Tiano Gomes, Gerente do Futebol de Base, falou um pouco sobre esse novo ciclo para o Sub-20.

Publicidade

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

- Iniciamos a temporada com uma reunião geral para apresentarmos o planejamento realizado pelo coordenador metodológico João Costa e pelo coordenador técnico Carlos Garrit junto à comissão técnica. O mês de fevereiro será muito importante na nossa preparação. Vamos realizar os primeiros treinamentos com foco no início das competições - destacou, e em seguida completou:

Publicidade

- Nosso pensamento é em formar grandes jogadores e pessoas, seguindo toda a metodologia do Botafogo Way, buscando títulos e as melhores colocações em todas as competições que disputarmos. Hoje, por meio do projeto liderado pelo John Textor, todos os nossos atletas de base se sentem muito motivados em vivenciar experiências que agreguem em seus processos de formação, e isso é muito importante - acrescentou.

O Alvinegro tem estreia prevista no Estadual para o dia 04 de março, às 10h, diante da Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.