Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após mais de mil dias, Walce supera lesão e volta a ser relacionado no São Paulo

O zagueiro enfrentou uma lesão bastante complicada, chegou a ser emprestado e retornou ao Tricolor há alguns meses

Futebol|Do R7


Após exatamente 1382 dias, o zagueiro Walce venceu o maior drama que enfrentou durante sua carreira. Pela primeira vez neste longo intervalo, o jogador voltou a ser relacionado no São Paulo. Embora não tenha entrado em campo, esteve presente no banco de reservas na derrota contra o Fortaleza, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Hoje com 24 anos, Walce sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo em 2020 e enfrentou três cirurgias até o momento. Sem jogar desde então, o jovem jogador passou por momentos complicados durante sua recuperação. Walce operou pela primeira vez em janeiro de 2020, em uma cirurgia destinada a corrigir a ruptura do ligamento.

Em outubro do mesmo ano, passou pela segunda, após seu joelho apresentar sinais de instabilidade articular. A terceira foi em junho de 2021, quando foi diagnosticado uma insuficiência do enxerto.

+ Voltamos às bancas! Cadastre-se para retirar a revista pôster do Lance! com o campeão da Copa do Brasil! É Grátis, aproveite!

Publicidade

Mas o tratamento foi longo. Desde março do ano passado, o jogador enfrenta um processo de transição física. E quando parecia estar recuperado, voltou a ter problemas. Inclusive, no começo deste ano foi emprestado ao Juventude e em questões de meses foi devolvido para o Tricolor. O motivo foi justamente relacionado ao problema. Segundo alegou dirigentes do clube de Caxias do Sul, o jovem zagueiro não tinha condições de jogar por conta de dores que ainda sentia no joelho.

Assim, o defensor ficou no Reffis, fazendo constantes análises e exames para saber sua exata condição. Visto como promessa nas categorias de base, tem contrato até o final do ano. Entretanto, agora parece estar surgindo uma esperança quanto a sua condição. Como dito anteriormente, não jogou. Mas mesmo sem jogar, aqueceu com a equipe antes do jogo.

Publicidade

Durante a coletiva de imprensa, Dorival Júnior destacou que Walce tinha potencial para jogar na Seleção Brasileira, mas que acredita no processo de recuperação e evolução.

- Acho que o esforço e a dedicação de um atleta, e ele tem que ser compensado em algum momento. Temos vários jogadores a frente, não escondi em nenhum momento essa condição. Esse menino tinha tudo para deslanchar, e muito, na carreira sendo jogador de nível de Seleção - explicou o treinador.

Nas redes sociais, Walce também falou sobre o momento. Segundo as palavras do próprio zagueiro, 'vivendo o São Paulo desde seus 12 anos', mostrou estar confiante para os próximos passos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.