Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após levar Benzema, Al-Ittihad acerta contratação de Kanté, afirma jornalista

Clube saudita quer montar time recheado de estrelas após título nacional

Futebol|Do R7

Lance

O Al-Ittihad acertou, nesta quarta-feira, a contratação do volante francês N'Golo Kanté, de acordo com as informações do jornalista italiano Fabrizio Romano. O jogador se juntará a seu compatriota Karim Benzema, que também firmou contrato com o clube, e receberá um salário de 100 milhões de euros por ano, incluindo direitos de imagem e acordos comerciais.

O vínculo de Kanté com o Chelsea, seu clube atual, se encerrará em 31 de junho. Uma renovação com os Blues chegou a estar engatilhada, mas a proposta do mundo árabe convenceu o jogador a se mudar a Arábia Saudita. Seu novo contrato terá duração de dois anos e os testes médicos iniciais já foram realizados em Londres, assim como a assinatura do acordo.

A contratação de Kanté faz parte de um processo viabilizado pela Federação de Futebol da Arábia Saudita. A intenção da entidade é trazer estrelas do futebol mundial para aumentar a visibilidade e receber incentivos através da imagem dos atletas para se candidatar ao posto de país-sede da Copa do Mundo de 2030. Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, foi o primeiro passo do plano; Benzema e Kanté darão segmento ao posto de embaixadores da campanha e uma possível chegada de Lionel Messi ao Al-Hilal somaria-se ao projeto, mas o argentino já rechaçou a possibilidade e deve rumar ao Inter Miami, dos EUA.

N’Golo Kanté to Al Ittihad, here we go! ????⚫️???????? #CFC

Publicidade

◉ Medical tests completed in London.

◉ 2 year deal with an option for further season.

Publicidade

◉ €100m per season salary — figure includes image rights, commercial deals and ‘creative’ portfolio. pic.twitter.com/aHflFM9VMI— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 7, 2023

O Al-Ittihad é o atual vencedor do Campeonato Saudita, tendo vencido a temporada 2022-23 com uma vantagem de cinco pontos frente ao Al-Nassr de Ronaldo. A equipe agora reforça-se com os astros da Europa visando a disputa na Champions League Asiática.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.