Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após lesão no Santos, Rodrigo Fernández tenta recuperar espaço no time titular

Volante deve começar a partida contra o Ceilândia nesta quinta-feira (23)

Futebol|

Lance
Lance Lance

O volante Rodrigo Fernández deve reconquistar espaço no time titular do Santos nesta quinta-feira (23), no duelo contra o Ceilândia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ele está retornando de um período de ausência devido à uma lesão muscular e pode fazer sua 'reestreia' na temporada entre os 11 iniciais.

Considerado peça importante no elenco alvinegro, o uruguaio passou por um processo de reequilíbrio muscular e foi ausência nas duas primeiras partidas do Paulistão. Ele retornou à equipe no confronto com o São Bernardo, na terceira rodada do Estadual, e assumindo o posto de titular.

> Confira imagens do elenco do Santos com o novo uniforme de treino

Contra o Bernô, porém, Fernández fez um jogo discreto. Logo com 11 minutos de partida, ele já tinha tomado cartão amarelo e acabou substituído por Lucas Braga aos 38 minutos do primeiro tempo. O técnico Odair Hellmann quis mudar o esquema de jogo e impediu que o volante sequer atuasse na etapa complementar.

Publicidade

Depois do empate contra o São Bernardo, Rodrigo Fernández entrou em campo no 0 a 0 com o Água Santa, na Vila Belmiro, novamente como titular.

Em sequência, o Peixe jogaria com a Ferroviária, mas o atleta sentiu dores na coxa e foi constatada uma lesão moderada no músculo reto femoral direito — a mesma que teve em setembro do ano passado. A contusão o tirou das cinco partidas seguintes do Campeonato Paulista, incluindo o jogo com a Locomotiva.

Publicidade

Diante da Portuguesa, no último domingo (19), o uruguaio retornou aos gramados. Ele substituiu Sandry, que sofreu uma cotovelada de Marzagão, volante da Lusa, e sofreu fraturas faciais. O camisa 6, inclusive, precisou realizar uma cirurgia por conta da contusão e deve se ausentar do time por pelo menos um mês.

Por se aproximar de Sandry em características, como a forte marcação e saída de bola com qualidade, Rodrigo Fernández é o jogador do elenco do Peixe mais cotado para assumir a vaga que já parecia lhe pertencer no início da temporada.

Publicidade

No entanto, Sandry e Dodi formaram uma boa dupla de volantes no período em que o uruguaio esteve fora. Somado a isso, houve a chegada de Lucas Lima, que em dois jogos disputados tomou conta da terceira vaga no meio-campo.

Rodrigo Fernández - Santos
Rodrigo Fernández - Santos Rodrigo Fernández - Santos

Rodrigo Fernández em ação (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Aos 27 anos e desde março de 2022 no Peixe — contratado primeiramente por empréstimo e depois comprado pelo clube — Rodrigo Fernández soma 41 jogos e um gol com a camisa santista. No último Brasileirão, ele foi o jogador com mais desarmes e bolas recuperadas do primeiro turno.

O uruguaio deve entrar em campo novamente diante do Ceilândia, às 20h, no Estádio Serejão. Se as lesões não voltarem a atrapalhá-lo, Fernández tem tudo para suprir a ausência de Sandry com qualidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.