Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após lesão, Lucas Veríssimo será cortado da seleção brasileira

Defensor rompeu o ligamento do joelho direito em jogo do Benfica no último domingo (7) e perderá o restante da temporada

Futebol|

Veríssimo tinha grandes chances de chegar à Copa do Mundo do Catar
Veríssimo tinha grandes chances de chegar à Copa do Mundo do Catar Veríssimo tinha grandes chances de chegar à Copa do Mundo do Catar

Convocado pelo técnico Tite para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, de Portugal, será cortado da seleção brasileira.

O defensor sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito ainda no primeiro tempo da goleada dos Encarnados por 6 a 1 contra o Braga, pelo Campeonato Português, no último domingo (6).

O próprio clube de Lisboa já comunicou, por meio de nota, que Veríssimo passará por cirurgia e não atuará mais nesta temporada. A seleção ainda não informou o corte de forma oficial, o que deve acontecer ainda nesta segunda-feira (8).

Com isso, o técnico Tite precisará convocar um novo zagueiro para as próximas duas rodadas das Eliminatórias. Como o treinador da seleção não convocou atletas que atuam no futebol brasileiro, para não prejudicar as equipes em reta final de competições — com exceção do goleiro Gabriel Chapecó, que é reserva no Grêmio —, o nome de Felipe, do Atlético de Madri, da Espanha, é o favorito para ocupar o espaço de Veríssimo. Diego Carlos, do Sevilla, também da Espanha, é outra opção.

Publicidade

Contratado pelo Benfica no início desta temporada, após se destacar pelo Santos, Lucas Veríssimo foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez em maio e desde então vinha sendo presença constante nas listas de Tite.

A 'garagem dos sonhos' de Son: veja coleção de carros do atacante

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.