Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após interesse do Flamengo, Matheus Uribe, do Porto, fecha com clube árabe

Volante colombiano esteve ligado ao Rubro-Negro e era alvo para a próxima janela de transferências

Futebol|

O colombiano Matheus Uribe, de 32 anos, acertou com o Al-Sadd, do Qatar, segundo o jornal português "A Bola". Uribe havia sido ligado ao Flamengo nas últimas semanas, já que seu contrato com o Porto se encerra no fim de junho, e seria um dos alvos do Rubro-Negro para a próxima janela de transferências. Clubes da Europa, como Atlético de Madrid, Fulham e Lazio também demonstraram interesse na contratação, mas o jogador optou pelo futebol árabe.

As informações apontam que Uribe assinará um contrato até 2026, recebendo 19 milhões de reais por ano. Em sua carreira, o atleta foi revelado pelo Deportivo Español, da Argentina. Voltou ao seu país de origem e jogou por Envigado, Tolima e Atlético Nacional. Chegou ao América do México em 2017, se tornou um dos destaques da equipe e foi vendido ao Porto em agosto de 2019.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Uribe foi um pedido do ex-treinador do Flamengo, Vítor Pereira, para a janela do inverno brasileiro. O volante demonstrou interesse no futebol brasileiro, mas encontraria dificuldade em convencer sua esposa de deixar a Europa. Em quatro anos no Porto, o colombiano marcou 15 gols e deu oito assistências em 172 partidas. Conquistou dois títulos do Campeonato Português, duas Taças de Portugal e uma Taça da Liga Portuguesa.

O Al-Sadd ainda não confirmou oficialmente a contratação do atleta, mas é esperado que o anúncio seja feito nas próximas semanas. Antes, a equipe qatari tem desafios finais na temporada e disputa nesta sexta-feira a final da Copa do Emir, frente ao Al-Arabi, às 13h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.