Futebol Após interesse da Internazionale, Philippe Coutinho entra na mira do rival Milan

Após interesse da Internazionale, Philippe Coutinho entra na mira do rival Milan

Brasileiro não faz parte dos planos do técnico Ronald Koeman para a próxima temporada e deverá deixar o Camp Nou. Coutinho não entra em campo desde o final de 2020

Lance
Lance

Lance

Lance

Derby della Madonnina pelo brasileiro Philippe Coutinho. Após o interesse da Inter de Milão pelo jogador do Barcelona, agora é a vez do Milan tentar a contratação do meia-atacante. De acordo com a imprensa italiana, o clube rubro-negro conversa com os catalães para tentar o empréstimo do atleta.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


Segundo o jornal "Tuttosport", a direção do Milan já abriu negociações com o time blaugrana pela cessão do camisa 14, mas o principal entrave pode ser o salário. Atualmente, Coutinho recebe 12 milhões de euros anuais (R$ 70 mi) no Camp Nou, valor considerado alto pela equipe rossonera.

A chegada de Philippe Coutinho seria para suprir a saída do turco Hakan Çalhanoglu, que acertou justamente com a Inter de Milão. Outra possibilidade estudada pelo Milan, segundo o jornal, é a possibilidade do clube emprestar o zagueiro Alessio Romagnoli, sonho antigo do Barcelona.

+ Confira os maiores artilheiros de seleções de todos os tempos

Além do interesse da Inter de Milão, Philippe Coutinho também atrai o interesse de clubes ingleses. De acordo com a "Sky Sports", Arsenal e Everton monitoram o atleta. O jornal "Mundo Deportivo" informou também que o Leicester é mais um interessado.

Coutinho não entra em campo pelo Barcelona desde o dia 29 de dezembro do ano passado, quando foi substituído no primeiro tempo em jogo contra o Eibar. De lá para cá, o jogador passou por três cirurgias no joelho esquerdo, sendo a última delas há três meses, no Brasil.

Após sua primeira cirurgia, logo depois da lesão no fim de 2020, a expectativa era que o atleta voltasse a entrar em campo entre três e quatro meses. Algumas complicações, porém, atrasaram a programação inicial, e o jogador chegou a passar por um procedimento em uma clínica no Qatar.

Na temporada 2020/21, Coutinho chegou a ser titular com o técnico Ronald Koeman após seu retorno do empréstimo ao Bayern de Munique. Antes da lesão, o atleta entrou em campo 14 vezes e marcou três gols, além de dar duas assistências.

Últimas