Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após início positivo, sistema defensivo do Botafogo apresenta fragilidades

Defesa do Glorioso é vazada nas últimas três partidas e quase custa a eliminação da Copa do Brasil

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O sistema defensivo do Botafogo, que vinha protagonizando atuações bem sólidas na reta final do último Brasileirão e no início desta temporada, está expondo suas fragilidades. Prova disso é que os alvinegros foram vazados nos últimos três jogos.

Na noite da última quinta-feira, Botafogo acabou se classificando para segunda fase da Copa do Brasil após empatar com Sergipe nos minutos finais. Apesar do empate "heroico", os defensores não tiveram uma boa atuação.

+ ATUAÇÕES: Adryelson salva Botafogo de eliminação para o Sergipe na Copa do Brasil

+ Marçal se diz 'aliviado' com classificação do Botafogo: 'Nosso primeiro tempo foi horrível'

Publicidade

O Sergipe foi dominante ao longo do primeiro tempo e só não fez mais de um gol por conta das boas defesas de Lucas Perri. Adryelson e Víctor Cuesta, que vinham protagonizando bons desempenhos, não estavam entrosados e pareceram muitas vezes perdidos dentro de campo.

Nos clássicos disputados contra Vasco e Flamengo, os defensores alvinegros também foram vazados. Antes dos últimos três duelos, os jogadores do elenco profissional haviam sofrido apenas um gol ao longo de toda a temporada.

Publicidade

O Glorioso terá jogos decisivos da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca pela frente. O sistema defensivo de Luís Castro, que antes era uma das principais armas da equipe, passa a ser uma preocupação para as próximas partidas.

O Botafogo entra em campo no próximo domingo, diante do Resende, às 16h, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pelo Campeonato Carioca. Em seguida, os alvinegros duelam com Brasilense, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.