Após infarto, Casillas treina pela primeira vez e comemora feito

Segundo aponta jornal espanhol 'As', atleta participou, sozinho, de um treino de cerca de 25 minutos. Goleiro comemorou fato em seu Twitter

Casillas passou por momento delicado

Casillas passou por momento delicado

AFP

Após seis meses de recuperação, após sofrer um infarto, em maio, o goleiro Casillas voltou aos gramados. Segundo aponta o jornal espanhol 'As', o atleta participou, sozinho, de um treino de cerca de 25 minutos. Casillas comemorou o fato em seu Twitter.

Veja mais: Gabigol enrola o Flamengo. Espera um gigante europeu

Incerteza

Não se sabe ainda se o goleiro pretende voltar aos gramados. Há três semanas, o atleta publicou uma foto fazendo trabalho na academia. A última partida de Casillas foi contra o Rio Ave, pelo Campeonato Português, no dia 26 de abril.

Nova função

Casillas assustou o mundo do futebol ao sofrer um infarto durante um treinamento do Porto. Após o problema médico, o clube chegou a oferecer um cargo ao espanhol na diretoria da equipe. Casillas atuaria como uma ponte entre o elenco e a diretoria.

Panorama

O espanhol chegou no Porto em 2015 e, desde então, já participou de 156 partidas e ficou 74 jogos sem sofrer gols. Pelos Dragões, também conquistou o Campeonato Português de 2017/18 e duas Supercopas de Portugal (2018 e 2019).

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Terror dos zagueiros! Veja o Top 10 de artilheiros da Champions League