Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após indicação de Rogério Ceni, Flamengo contrata analista de desempenho do Fortaleza

Ao lado de Ceni, Leandro Costa conquistou quatro títulos no Fortaleza. Clube cearense confirmou a saída do profissional nesta terça-feira

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Flamengo tem reforço para o restante da temporada. E não é para compor o elenco, mas sim a equipe de análise de desempenho. Após pedido do novo treinador Rogério Ceni, o Rubro-Negro acertou a contratação do analista Leandro Costa, que estava no Fortaleza. Em nota à imprensa, nesta terça-feira, o clube cearense confirmou a saída do profissional.

No Tricolor do Pici, Leandro Costa liderava Centro de Inteligência do Fortaleza Esporte Clube (CIFEC). Ele era o responsável pelo setor que avalia os atletas do clube e possíveis contratações, observa os adversários da equipe e facilita o trabalho da comissão técnica.

Ao lado de Rogério Ceni, o profissional conquistou o título da Série B do Brasileiro e o acesso à Série A) em 2018, dois títulos do Cearense (2019 e 2020) e o título da Copa do Nordeste (2019).

+ Confira o chaveamento da Copa do Brasil

No Flamengo, Leandro se juntará a Wellington Sales, Carlos Eduardo Furtado, Eduardo Coimbra e Sandro Gomes - os outros integrantes do setor de análise de desempenho. Vale lembrar que Rogério Ceni veio do Fortaleza junto com os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.