Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após grave lesão, meia David Silva anuncia aposentadoria

Aos 37 anos, ex-Manchester City decide pendurar as chuteiras após ruptura do ligamento cruzado

Futebol|Do R7


O meia-atacante David Silva anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quinta-feira. Aos 37 anos, o espanhol pôs um ponto final em sua carreira por conta de grave lesão no joelho, uma ruptura no ligamento cruzado. Nas últimas três temporadas, o jogador defendeu a Real Sociedad.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

- Hoje é um dia triste para mim. Dia de dizer adeus ao que dediquei minha vida inteira. Dia de dizer tchau para os meus companheiros, que são como uma família para mim. Sentirei muito a falta de vocês. Obrigado por me fazerem me sentir em casa - disse David Silva, em vídeo de despedida.

David Silva marcou época no Manchester City, onde participou da construção da era mais vitoriosa da história do clube. O espanhol chegou ao Etihad em 2010 e permaneceu até 2020. No período, disputou 436 jogos, marcou 77 gols, distribuiu 140 assistências. Na Inglaterra, conquistou quatro edições de Premier League, cinco Copas da Liga Inglesa, duas Copas da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra. David Silva possui uma estátua em sua homenagem na entrada do Etihad Stadium.

Publicidade

+ !Jogaço! Arsenal bate Barcelona em amistoso de oito gols nos Estados Unidos

Pela seleção espanhola, o meia foi campeão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e de duas edições de Eurocopa. Revelado pelo Valencia, David Silva também teve uma curta passagem pelo Celta de Vigo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.