Futebol Após grave lesão, Luiz Phellype se recupera e já treina normalmente no Sporting

Após grave lesão, Luiz Phellype se recupera e já treina normalmente no Sporting

Totalmente recuperado da cirurgia que fez no joelho há sete meses, atacante brasileiro já foca na estreia do time na temporada, que ocorre no próximo dia 20, em casa

Lance
Lance

Lance

Lance

Com apenas cinco partidas disputadas em 2020, o atacante Luiz Phellype, do Sporting, está perto de voltar aos gramados. Depois de uma grave lesão no joelho direito, sofrida em janeiro, o brasileiro passou por uma cirurgia no local e precisou ficar afastado do futebol.

O jogador se machucou na partida contra o Marítimo, pelo Campeonato Português, no dia 27 de janeiro, e deixou o campo com apenas 15 minutos de jogo. Até aquele momento, o atacante era o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Bruno Fernandes, hoje no Manchester United.

- Foram momentos difíceis. É duro ter que ficar tanto tempo privado de desempenhar o seu trabalho, a sua profissão. Mas, graças a Deus, estou bem, e isso é o que importa. Estou treinando forte, sem dores, o joelho está curado, mas preciso estar bem fisicamente para entrar no nível dos demais. Espero estar pronto para a nossa estreia na temporada - disse Luiz Phellype, que tinha prazo de recuperação entre seis e oito meses.

O Sporting estreia no Campeonato Português no dia 20. O adversário será o Gil Vicente, no Estádio José Alvalade. O clube lisboeta também disputará a Liga Europa nesta temporada.

Últimas