Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após goleada e pressão, Manchester United decide pela continuidade de Solskjaer como treinador

Técnico norueguês é mantido no cargo até sábado, quando Diabos Vermelhos enfrentam o Tottenham, e conta com apoio de Sir Alex Ferguson. Se for demitido, Antonio Conte é opção

Futebol|

Lance
Lance Lance

A decisão está tomada: Ole Gunnar Solskjaer segue no Manchester United. Após a goleada por 5 a 0 sofrida pelo Liverpool no último domingo, no Campeonato Inglês, o treinador dos Diabos Vermelhos teve o cargo ameaçado, mas a direção dos Red Devils definiu que o comandante segue no comando.

De acordo com a emissora "Sky Sports", o sentimento dentro do Manchester United é que, apesar do resultado contra o time de Jürgen Klopp tenha sido "amargamente decepcionante e doloroso", o foco imediato está na melhora da equipe. Nos últimos quatro jogos, a equipe somou apenas um ponto.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Ainda segundo a mídia britânica, Solskjaer não corre risco de demissão no momento e comandará o clube na partida contra o Tottenham, no sábado, pela Premier League. Nesta terça-feira, o ex-treinador Alex Ferguson, maior técnico da história do Manchester United, esteve no centro de treinamentos dos Diabos Vermelhos para reforçar apoio ao atual comandante.

Publicidade

+ Altos gastos, goleada para o rival e pressão no treinador: veja os fatores para a crise no Manchester United

A imprensa europeia, desde a última segunda-feira, informa que o nome de Antonio Conte é o favorito no Manchester United caso Solskjaer seja demitido. O italiano, que está sem clube desde que deixou a Inter de Milão, não gostaria de assumir um trabalho no meio de temporada, mas estaria disposto a ingressar no clube inglês.

Publicidade

+ Vingaram ou não? Lembre os jogadores que ganharam o prêmio Golden Boy desde 2003

Para Ole Gunnar Solskjaer, o futuro também se abre em caso de saída dos Diabos Vermelhos. Segundo o ex-jogador Jan Aage Fjortoft, que trabalha como comentarista atualmente, o treinador pode assumir o comando da seleção da Noruega. Os nórdicos estão em segundo no Grupo G das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, que se encerra em novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.