Futebol Após ganhar a Bola de Ouro, Benzema fala de seu futuro: 'Quero treinar os mais jovens'

Após ganhar a Bola de Ouro, Benzema fala de seu futuro: 'Quero treinar os mais jovens'

Atacante fala sobre Bola de Ouro, ídolos e seus futuros planos dentro do futebol

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma semana após ganhar a Bola de Ouro, a revista GQ divulgou uma entrevista feita com o atacante francês Karim Benzema. O camisa 9 do Real Madrid falou sobre muitos momentos de sua carreira, pretensões para o futuro. Sobre o prêmio recebido na última segunda-feira, o jogador disse ter realizado mais um sonho.


- Mais um sonho que se torna realidade. Este tem um significado especial porque tem sido o meu objetivo desde muito jovem. Todos os jogadores de futebol sonham em ganhar a Bola de Ouro um dia.

Benzema ainda contou quem são seus heróis. O atacante diz que teve referências dentro do futebol, mas para ele, seus pais estão à frente de qualquer coisa.

+ Brasileirão: veja as chances de título, ida à Libertadores e rebaixamento após a 33ª rodada

- Eu diria que meus heróis são meu pai e minha mãe. Porque eles tiveram um tempo muito ruim, muito ruim. Eu não tinha um jogador de futebol como exemplo a seguir. Não vou dizer que sempre consegui sozinho, mas vindo de onde venho, eu tinha que me destacar em alguma coisa. Aos 15 ou 16 anos comecei a me inspirar em Ronaldo, Zidane e outros para aprender, mas nunca disse: “Quero ser como ele.

Benzema também falou de sua trajetória no Real Madrid e relembrou as dificuldades que enfrentou no início de sua passagem pelo clube da capital espanhola. Os principais problemas para ele no começo foram as barreiras do idioma.

- O começo foi difícil, muito difícil, porque eu era muito jovem e muito solitário em Madri. Eu não conhecia o idioma. A primeira temporada foi muito difícil, mas também me obrigou a refletir e dizer: “Isso não é fácil. Tenho talento, tudo o que preciso para ter sucesso neste clube, mas tenho que descobrir o que preciso melhorar para continuar crescendo. Se eu continuar no nível em que estou agora, não serei capaz de ter sucesso".

Por fim, o atacante disse o que quer fazer no futuro. Benzema tem o desejo de treinar jogadores jovens, o que ao seu ver, não tem sido tão bem feito nos últimos anos.

- Não sei. Talvez ajudar os jovens a treinar, orientá-los a se tornarem bons jogadores de futebol que entendem que ser o melhor é na verdade mais do que marcar gols. Acho que não treinamos bem os jovens jogadores no futebol de hoje. Se você perguntar a eles, hoje eles só querem marcar gols. Todos querem marcar. Mas nem tudo é isso. Não quero ficar muito longe do futebol.

Últimas