Após estreia na Libertadores e com 'tranquilidade', Flamengo foca na renovação de Jesus

Rubro-Negro almeja a extensão de vínculo do treinador português até dezembro de 2021, quando o clube disputará o Mundial

Lance

Lance

Lance

Com as três taças levantadas das três possíveis em fevereiro e estreia com vitória na Libertadores-2020, o Flamengo segue com a postura cautelosa quanto à renovação de Jorge Jesus, mas, nos próximos dias, dará o primeiro passo concreto para que o técnico estenda o vínculo com o clube - atualmente a findar em maio deste ano. É o atual foco do departamento de futebol.

Empresário de Jesus, Bruno Macedo, que tratou diretamente do acerto com o Fla em meados de 2019, é aguardado no Rio no início da semana que vem. O Rubro-Negro almeja a extensão até dezembro de 2021, ou seja, até a disputa do Mundial de Clubes no qual já está garantido - e que será o primeiro a ser realizado no formato com 24 equipes.

Logo após o título da Recopa Sul-Americana, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi questionado acerca da renovação do Mister e realçou "tranquilidade".

- A partir do jogo da estreia na Libertadores (saiba como foi aqui), nós vamos começar a conversar sobre isso. Faltam 90 dias para o término do contrato dele e é o que sempre falei, a relação é boa. O Flamengo está tranquilo no que quer, e ele sempre se diz feliz aqui no Brasil - falou Braz.

Recentemente, mais precisamente nesta semana, Jesus afirmou que retornará ao futebol português quando deixar o Flamengo, ainda sem ser conclusivo em relação ao tempo que permanecerá no Brasil.

- Estou convencido que no dia que eu sair do Brasil, vou regressar para Portugal. No futebol não pode ser taxativo, mas acho que o sonho de treinar duas ou três equipes na Europa nunca vai se realizar. Por isso, saindo de um dos melhores clubes do mundo, como é o Flamengo, só posso voltar para Portugal - disse Jorge Jesus, à emissora lusitana "Sport TV".

O Fla ainda não tem confirmação se conseguirá renovar com Jesus até 2021 ou até o fim deste ano, mas, "tranquilo" como nas negociações mais encardidas envolvendo a atual diretoria, confia no alongamento do vitorioso projeto.