Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 'encher os olhos' de Luxemburgo, meia da base perde espaço no Corinthians

Matheus Araújo não saiu do banco de reservas nos últimos cinco jogos do Corinthians

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Vanderlei Luxemburgo sempre teve um carinho especial com jogadores oriundos das categorias de base, e Matheus Araújo caiu nas graças do treinador quando ele iniciou seu trabalho no Corinthians. Contudo, o jovem meia vem perdendo espaço no Corinthians.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

A última partida disputada pelo camisa 30 foi no dia 5 de agosto, quando saiu de banco de reservas no empate com o Internacional, pelo Brasileirão. Desde então, o Timão disputou cinco jogos, e Matheus não foi utilizado, completando um mês sem entrar em campo pelo Alvinegro.

Desde que subiu ao profissional, Matheus Araújo atua majoritariamente como homem mais avançado no meio-campo, porém ele também desempenhou a função de segundo volante na base. A versatilidade foi o que mais chamou a atenção de Luxemburgo.

Publicidade

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

O plano inicial de Luxa era voltar a utilizá-lo mais recuado. Contudo, o surgimento de Gabriel Moscardo e a retomada de Maycon fizeram o garoto perder espaço na equipe.

Na atual temporada, Matheus Araújo disputou 24 jogos pelo Corinthians, com dois gols e uma assistência. O meia tem contrato com o Timão até o final de 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.