Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após empréstimo no Avaí, contrato de Alexander Lecaros com o Botafogo é reativado

Depois de atuar por onze minutos no time de aspirantes da equipe catarinense, peruano é devolvido ao Alvinegro e vínculo volta a valer nos registros da CBF

Futebol|

Lance
Lance Lance

Alexander Lecaros voltou a ser jogador do Botafogo. O contrato de empréstimo com o Avaí acabou e, como o time catarinense não mostrou interesse em renovar o vínculo, o peruano voltou a ter uma conexão contratual ativa com o Alvinegro. O registro do atacante com o Glorioso, inclusive, já foi reativado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

+ CEO do Botafogo prevê melhora no orçamento do clube: 'Vamos entregar resultado R$ 70 milhões melhor'

Isto não quer dizer que o Glorioso, necessariamente, vai utilizar o atacante de 21 anos no restante da temporada 2021. O mais provável é que o peruano não figure nos planos do treinador Enderson Moreira. Vale ressaltar que o jogador tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021.

Emprestado para o Avaí no começo de junho, o atacante assinou um contrato de três meses com o Leão da Ilha, podendo ser renovado até o fim do ano caso a equipe catarinense assim desejasse. O peruano foi para o time de aspirantes, jogar o Brasileirão sub-23.

Publicidade

O peruano, contudo, pouco atuou. Pelo clube, foram apenas 11 minutos em campo no empate em 1 a 1 com o Grêmio, no dia 29 de julho. O Avaí não teve interesse em continuar com o jogador e ele foi devolvido ao Botafogo.

No Glorioso, Lecaros também pouco jogou. Contratado na última temporada, o peruano realizou 14 partidas pelo Alvinegro, sem gols marcados e com uma assistência. Vale lembrar que o Botafogo, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, teve que pagar R$ 1,4 milhão ao Cusco FC, do Peru, pela contratação do atacante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.