Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após empate entre Flamengo e Internacional, Sampaoli ameniza resultado: 'Tivemos muitas oportunidades'

Em coletiva, treinador argentino afirma não concordar com as críticas dos torcedores

Futebol|Do R7


Lance
Sampaoli avaliou positivamente o empate entre Flamengo e Internacional (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)

Técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli avaliou de forma positiva a atuação do Rubro-Negro no empate por 0 a 0 contra o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante argentino avaliou a partida e lamentou as chances desperdiçadas.

+ Confira a classificação do Brasileirão

- Este jogo, o time teve muitas oportunidades para vencer, faltou tranquilidade na hora da contundência. Em relação a outros jogos, creio que faltou alguma conexão a mais. Hoje, o time teve no primeiro tempo quatro ações claras de gols. No segundo tempo, muito volume. Estamos erráticos na última zona. Sinceramente, creio que a equipe lutou até o último segundo e creio que quando levantarmos qualitativamente, os resultados vão aparecer.

O comandante também não concordou com as críticas dos torcedores, que chamaram o time de "sem vergonha" na reta final do confronto diante do Colorado. O argentino defendeu seu elenco, mas afirmou que a equipe precisa elevar o nível para a sequência da temporada.

Publicidade

- Não considero isso uma vergonha. Creio que se julga o resultado. Quando eu cheguei aqui, se vislumbrava um ano difícil para o Flamengo. Mas ninguém quer aceitar. Mas não compartilho isso de vergonha. Vejo como eles treinando, como tentam, buscam. Infelizmente, não conseguimos elevar o nível qualitativo ofensivo para vencer os jogos.

No próximo sábado (2), o Flamengo encara o Botafogo, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro chegou aos 36 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o Palmeiras na classificação e se aproximar do Alvinegro, que nada de braçadas na liderança da competição.

Publicidade

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE SAMPAOLI:

ANÁLISE DO JOGO

- Não vejo que não tenha faltado vontade, intenção ou desejo. Tivemos certa incapacidade para vencer o jogo. Se tivéssemos convertidos, teríamos vencido o jogo, pois o rival não chutou no nosso gol. Jogando em um campo difícil de jogar para quem gosta de propor.

LESÕES DE ARRASCAETA E LUIS ARAÚJO

- A lesão de Arrascaeta foi mecânica, através de um golpe. A do Luiz foi por ter corrido. Foi uma boa semana de treinos, intensa. Temos que melhorar em todos os lugares, mas infelizmente tivemos dois jogadores que estavam fazendo diferença no jogo (machucados). Agora é tratar que se recuperem logo.

AJUSTES

- São coisas pontuais que são desajustes coletivos, de funcionamento. Quando um não está em um alto nível ou às vezes quando o time joga mal, mas com jogadores de nível alto ganham por si só. Temos que fazer muitas coisas coletivas. Buscar soluções coletivas até que apareçam as individualidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.