Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após eliminação na Sul-Americana, Mano diz que elenco do Corinthians pode entregar mais 

Técnico do Timão ressaltou que a troca de técnicos durante a temporada foi prejudicial para o desenvolvimento dos jogadores...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Eliminação marcou a estreia de Mano no Timão (Thiago Gadelha / AFP)

Com menos de uma semana no comando do Corinthians, o técnico Mano Menezes admitiu que o elenco do clube alvinegro pode entregar mais. Nesta terça-feira (3), o Timão foi eliminado na Sul-Americana, ao perder para o Fortaleza na semifinal.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Mano foi contratado entre as duas partidas contra o Leão do Pici e fez a sua estreia na derrota por 2 a 0, no Castelão. Ele admitiu que não teve tempo para colocar a sua cara na equipe corintiana no jogo contra o Tricolor de Aço e negou que o problema seja de preparação mental.

– A gente só preparou o jogo em si, porque não tivemos muito tempo para fazer algo diferente. Observamos algumas coisas que tinham feito até então. Respeitar algumas coisas que trouxeram a gente até aqui. Tentamos analisar o adversário e tomamos as decisões. Não acho que a equipe tem problemas de motivação e preparação mental. A equipe tem algumas dificuldades para jogar, que são claras – disse o treinador na entrevista coletiva após a partida.

Publicidade

Mano Menezes também ressaltou que a troca de técnicos durante a temporada foi prejudicial para o desenvolvimento dos jogadores. Foram quatro treinadores durante o ano, com membros de comissão, como auxiliares e preparadores físicos diferentes.

– Esse dado estatístico assustador me dá razão sobre os atletas, como a gente precisa ter cuidado de avaliação para com os atletas. Difícil passar por várias ideias diferentes num curto espaço de tempo e isso acabar bem. Quero passar algo simples. Não poderá ser algo muito complexo, porque eles não vão conseguir fazer em um curto espaço de tempo, mas eles vão conseguir – disse o atual comandante corintiano.

Publicidade

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Mesmo assim, Mano destacou que quer estar no Timão e que considera um trabalho a longo prazo.

– Estou aqui porque quis estar. Sei que não são muitos profissionais que aceitariam um convite nesse momento, porque, mesmo sendo um jogo só, você acaba perdendo junto. Mas quis estar aqui, pois considero a possibilidade de um trabalho a longo prazo no Corinthians – pontuou o técnico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.