Futebol Após eliminação, Flamengo terá sequência importante que pode definir rumo do clube na temporada

Após eliminação, Flamengo terá sequência importante que pode definir rumo do clube na temporada

Eliminado da Copa do Brasil, Rubro-Negro volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Cinco partidas em 15 dias podem definir o destino do clube

Lance
Lance

Lance

Lance

Não há tempo a perder. Após ser eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira, o Flamengo precisa virar a chave e focar nas duas competições restantes na temporada: o Brasileirão e a Libertadores. Isso porque, nas próximas duas semanas, o Rubro-Negro terá pela frente uma sequência de cinco partidas decisivas que podem definir o rumo do clube até fevereiro de 2021.

Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas, o Flamengo deixou para trás a boa fase que viveu em outubro e atravessa o momento mais turbulento do ano. Além da queda na Copa do Brasil, o Rubro-Negro completou um mês sem vencer uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi a goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians, em 18 de outubro.

Desde então, foram dois empates (Inter e Atlético-GO) e duas derrotas (Atlético-MG e São Paulo), que não só impediram o clube de assumir a liderança, mas também o rebaixaram para a quarta posição, com 36 pontos. Apesar de estar a apenas dois pontos do atual líder Atlético-MG (38), o Flamengo ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras (35), que tem um jogo a menos , e ver o São Paulo (36) abrir nove pontos de vantagem - caso vença os três jogos atrasados.

Diante deste cenário, a partida diante do 18º colocado Coritiba, neste sábado, às 19h (de Brasília), ganha tons de decisão para o Rubro-Negro. Com uma vitória no Maracanã, o clube pode até assumir a liderança da competição de forma provisória. Por outro lado, um novo tropeço pode fazer o clube perder mais duas posições e se complicar na tabela.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Após o Coritiba, o Flamengo terá pela frente mais dois confrontos especiais em sequência no Campeonato Brasileiro. Primeiro, em 27 de novembro, o Rubro-Negro visita o concorrente direto Grêmio, que venceu as últimas oito partidas. Na semana seguinte, o adversário será o rival Botafogo, que não vive boa fase e precisa desesperadamente da vitória para fugir da zona de rebaixamento.

No meio dessa série de jogos importantes no Brasileirão, o Flamengo ainda irá disputar com o Racing uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. A partida de ida, na Argentina, será na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto a volta está marcada para o meio de semana seguinte, no Maracanã.

CONFIRA DETALHES DA SEQUÊNCIA DE JOGOS:

21/11 - Flamengo x Coritiba (Brasileirão - 22ª rodada)
24/11 - Racing x Flamengo (Libertadores - ida das oitavas)
27/11 - Grêmio x Flamengo (Brasileirão - 24ª rodada)
01/12 - Flamengo x Racing (Libertadores - volta das oitavas)
05/12 - Botafogo x Flamengo (Brasileirão - 24ª rodada)

HISTÓRIA SE REPETINDO?

Se o momento atual não é bom, o torcedor do Flamengo pode se agarrar ao que aconteceu em 2019 para manter as esperanças. Sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro também foi eliminado de forma precoce da Copa do Brasil (nas oitavas de final para o Athletico) e apostou todas as fichas nas disputas do Brasileirão e da Libertadores. O final todo mundo já conhece.

* estagiário sob a supervisão de Leonardo Martins

Últimas