Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após desistir de Lucas Paquetá, Manchester City busca a contratação de outro meia brasileiro

Segundo portal, Pep Guardiola tem interesse em contratar meio-campista dos Wolves

Futebol|Do R7


Lance
Manchester City vai atrás de outro brasileiro da Premier League após 'esquecer' Paquetá (Foto: Divulgação/West Ham)

O Manchester City busca a contratação do meio-campista luso-brasileiro Matheus Nunes, que está no Wolverhampton. De acordo com o portal britânico "The Athletic", o jogador de 24 anos se tornou um alvo de Pep Guardiola após o clube desistir de Lucas Paquetá, investigado pela FA (Federação Inglesa de Futebol) por suposto envolvimento em esquema de apostas.

Detentor da tríplice coroa na última temporada, o Manchester City busca reforçar o seu meio-campo, principalmente após a lesão de Kevin De Bruyne. O belga deve ficar fora de ação por até quatro meses, visto que terá de passar uma cirurgia após contusão muscular. Matheus Nunes se tornou uma das prioridades do técnico catalão.

+ Veja a tabela da Premier League 2023/24

Ainda segundo o "The Athletic", a tendência é que o Wolverhampton recuse qualquer investida do Manchester City, dada a proximidade do fim da janela de transferências. Contudo, a depender do valor oferecido, os Wolves podem ceder e vender o jogador, para melhorar a situação financeira e reforçar outros setores da equipe.

Publicidade

Nascido no Rio de Janeiro, Matheus Nunes chegou a ser convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira, mas recusou a convocação para atuar por Portugal. Naturalizado português, Nunes foi chamado pelo então treinador Fernando Santos em 2021 para amistosos visando a Copa do Mundo do Qatar, realizada em 2022.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Matheus Nunes nunca atuou no futebol brasileiro. O camisa 27 iniciou a carreira no Ericeirense, antes de se transferir para o Estoril. Foi vendido ao Sporting em 2020, onde fez 101 jogos e marcou oito gols. Nunes é jogador do Wolverhampton desde agosto de 2022, quando foi contratado por 45 milhões de euros na época. Pelos Wolves, acumula 41 partidas e um gol marcado. Seu contrato com a equipe inglesa é válido até junho de 2027.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.