Futebol Após derrota para Argentina, Itália corta Jorginho da lista de convocados

Após derrota para Argentina, Itália corta Jorginho da lista de convocados

Roberto Mancini tirou cinco jogadores do grupo que vai disputar a Liga das Nações

Lance
Lance

Lance

Lance

O atual momento da seleção italiana já faz o técnico Roberto Mancini promover mudanças na lista dos convocados para os próximos duelos da equipe. Após a derrota para a Argentina por 3 a 0 na 'Finalíssima', o treinador cortou Bernardeschi, Emerson Palmieri, Insigne, Jorginho e Verratti.

+ Fenerbahce anuncia contratação do técnico Jorge Jesus

Campeã da última Eurocopa, a Itália encarou a Argentina, vencedora da última Copa América, e foi dominada pelos hermanos no Wembley, na última quarta-feira. Os cinco jogadores cortados da lista por Roberto Mancini não participarão dos primeiros jogos da Liga das Nações.

+ Real Madrid anuncia contratação de ex-zagueiro do Chelsea

Desde o título europeu, a Itália vem colecionando resultados ruins, como empates contra Suíça, Bulgária e Irlanda do Norte, pelas Eliminatórias da Copa. Na repescagem valendo vaga no Mundial do Qatar, a equipe foi derrotada pela Macedônia do Norte e ficará fora da competição.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

A Itália estreia no Grupo C da Liga das Nações, neste sábado, contra a Alemanha. Ainda nesta Data-Fifa, a Azzurra encara Hungria, dia 7, Inglaterra, no dia 11 e novamente os alemães, dia 14 de junho. Davide Calabria, Sandro Tonali e Wilfried Gnonto foram chamados para repor as saídas.

Últimas