Futebol Após derrota na final da Liga Europa, Mourinho despista comentários sobre futuro na Roma: 'Estarei de férias'

Após derrota na final da Liga Europa, Mourinho despista comentários sobre futuro na Roma: 'Estarei de férias'

Técnico português amarga a primeira derrota em finais europeias de sua carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico José Mourinho sofreu sua primeira derrota em finais europeias em toda a sua carreira. Após empate no tempo regulamentar e na prorrogação por 1 a 1, a Roma perdeu nos pênaltis contra o Sevilla e ficou com o vice-campeonato na Liga Europa. Após o jogo, o treinador português evitou comentar sobre seu futuro no clube italiano, onde tem contrato até junho de 2024.

- Meu futuro? Eu estarei de férias a partir da próxima segunda-feira. Mas vamos falar sobre isso. Eu avisei aos donos da Roma que eles ficariam sabendo se eu iniciar conversas com outro clube. Eu falei para eles quando Portugal me chamou em dezembro para assumir a seleção. Mas tirando isso, ninguém me chamou. Mas com esses jogadores, tenho que lutar por eles, e não dizer objetivamente que fico - declarou José Mourinho.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Ao receber a medalha de vice-campeão, José Mourinho não reagiu positivamente e entregou a mesma para um jovem torcedor da Roma, que estava na arquibancada da Puskás Arena. Mourinho entrega medalha de vice-campeão da Liga Europa para torcedor (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

+ Reconstrução: como o Newcastle foi da segunda divisão à Europa após venda bilionária

Antes da decisão desta quarta-feira, José Mourinho havia disputado cinco finais continentais em sua carreira e tinha vencido todas. Duas (Liga Europa e Champions) com o Porto, Champions League com a Inter de Milão, Liga Europa com o Manchester United e Conference League com a Roma, na temporada passada. O português chegou ao clube romano na temporada 2021/22.

Últimas